Magoo News Publicidade 1200x90
28/09/2021 às 08h47min - Atualizada em 28/09/2021 às 08h47min

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta segunda-feira que concluiu a produção do primeiro lote de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a vacina da AstraZeneca inteiramente nacional.

Meio
Meio

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta segunda-feira que concluiu a produção do primeiro lote de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a vacina da AstraZeneca inteiramente nacional. Até hoje, todos os imunizantes em uso no Brasil eram importados prontos ou produzidos com IFA vindo da China. A fundação espera entregar no mês que vem as primeiras doses da AstraZeneca 100% brasileiras. (Agência Fiocruz)

E não é sem tempo. Nesta segunda-feira a prefeitura de São Paulo registrou falta da AstraZeneca em 181 dos 529 postos de vacinação da cidade. Caso a escassez continue, os profissionais de saúde estão autorizados a aplicar a Pfizer como segunda dose a quem tomou primeiro a AstraZeneca. (g1)

Nesta segunda-feira o Brasil registrou 218 mortes por covid-19, um número artificialmente baixo devido ao represamento de dados no fim de semana. A média móvel em sete dias ficou em 524, e o total de óbitos desde a pandemia chega a 594.702. (UOL


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp