Magoo News Publicidade 1200x90
27/09/2021 às 15h30min - Atualizada em 28/09/2021 às 00h00min

Prefeitura de Barão de Cocais pode implantar sistema de lavagem de veículos para reduzir emissão de poeira no centro da cidade

Estudo pode virar projeto de Lei a ser enviado para a Câmara. Objetivo é estabelecer um acordo com as empresas a realizarem a lavagem dos veículos antes de adentrarem na cidade

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/677/prefeitura-de-barao-de-cocais-pode-implantar-sistema-de-lavagem-de-veiculos-para-reduzir-emissao-de.html

Para diminuição do impacto causado pela poeira no município, a Prefeitura de Barão de Cocais está discutindo a elaboração de projeto de lei para a implantação do sistema de lavagem em caminhões de empresas que circulam na área urbana da cidade. O objetivo é estabelecer um acordo com as empresas a realizarem a lavagem dos veículos antes de adentrarem na cidade.

Com objetivo de conhecer a prática, o prefeito Décio dos Santos, o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Lage, e os secretários adjuntos, Leonei Pires e Bernardo Pessoa, realizaram na última semana uma visita a um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Congonhas. Eles foram recebidos pelo prefeito da cidade, Dr. Cláudio Dinho, e secretários municipais. O grupo visitou dois pontos do chamado “lava-rodas”, locais onde são realizados a lavagem das rodas dos veículos antes de circularem dentro do município.

Os sistemas de lavagem de veículos são desenvolvidos para a limpeza de rodas e chassis. O veículo atravessa lentamente a estrutura de aspersores de alta tensão, realizando a lavagem ao longo de todo o comprimento. O equipamento possui suporte para que a água utilizada seja tratada e reaproveitada.

Avaliação

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Cristiano Lage, “a implantação e o cumprimento da lei no município trará melhoria na limpeza urbana, minimização da poluição visual, promoção da qualidade de vida, bem-estar da população, mitigação de vários impactos ambientais e melhoria na qualidade do ar”.

Para o prefeito Décio dos Santos, a proposta visa responder a um desafio antigo do município, “criando um ambiente limpo e colaborativo, no qual as empresas contribuam com a limpeza interna da cidade, diminuindo os impactos causados pela poeira oriunda da mineração e de outros empreendimentos”.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/677/prefeitura-de-barao-de-cocais-pode-implantar-sistema-de-lavagem-de-veiculos-para-reduzir-emissao-de.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp