Magoo News Publicidade 1200x90
19/08/2022 às 17h30min - Atualizada em 20/08/2022 às 00h00min

Rival do Atlético, Goiás aposta em ex-jogadores de Cruzeiro e América

Clube esmeraldino fechou janela de contratações com sete reforços - quatro deles com passagem pelo futebol de Minas Gerais - e enfrenta Galo neste sábado

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/08/19/noticia_atletico_mg,3974723/rival-do-atletico-goias-aposta-em-ex-jogadores-de-cruzeiro-e-america.shtml
Próximo adversário do Atlético, o Goiás aposta em jogadores com passagens por Cruzeiro e América para se recuperar na temporada e continuar na Série A do Campeonato Brasileiro.



O clube esmeraldino encerrou a janela de transferências do meio do ano com sete reforços (veja todos dos 20 clubes da Primeira Divisão na galeria acima). Desses, quatro passaram pelo futebol de Minas Gerais.

Chegaram recentemente ao Goiás os zagueiros Lucas Halter e Danilo Cardoso, o lateral-esquerdo Sávio, o volante Johnny Lucas, o meia Marco Antônio, o meia-atacante Marquinhos Gabriel e o atacante Breno.

Emprestado ao Goiás, Danilo Cardoso jogou em Minas, mas fora da capital Belo Horizonte. No estado, o zagueiro de 25 anos defendeu Villa Nova, Athletic (que ainda detém os direitos econômicos), Coimbra, Betim e Boston City Brasil.

O lateral Sávio passou pelo América entre 2019 e 2020, emprestado pela Ferroviária. Pelo Coelho, disputou 53 jogos, não fez gols e deu quatro assistências.

Marco Antônio, por sua vez, foi formado nas categorias de base do Cruzeiro. Subiu para o profissional em 2020, mas nunca conseguiu espaço. Foram apenas 23 partidas, com uma assistência.

Completa a lista o meia-atacante Marquinhos Gabriel. O jogador passou pelo Cruzeiro em 2019 e 2020, com 56 jogos, quatro gols e sete assistências.

Atlético e Goiás se enfrentam neste sábado (20), a partir das 16h30, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Política de contratações


Presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro disse que precisou 'driblar' dificuldades financeiras para ser ativo no mercado.

"Foi necessário fazer um esforço tremendo, mas a minha gestão está priorizando acertar tudo o que foi herdado de problemas e voltar a fazer o clube funcionar. Não podemos deixar de pagar em dia, senão nosso caminho seria fatalmente a Série B. Isso não podemos permitir", disse.

"Herdei uma dívida que era de R$ 17 milhões, mas quando virou ao ano foi quase a R$ 50 milhões. Apesar disso, estou com 19 meses de gestão e tudo em dia. Salário e premiação são pagos antecipadamente. Precisamos buscar o equilíbrio, fazer o Goiás operar de maneira saudável e, assim, voltar o clube ao seu caminho natural que é o de conquistas. Estamos nesse caminho", completou.

Atualmente, o Goiás é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos - três a mais que o 17º Avaí, primeiro time da zona de rebaixamento. 

Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/08/19/noticia_atletico_mg,3974723/rival-do-atletico-goias-aposta-em-ex-jogadores-de-cruzeiro-e-america.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp