Magoo News Publicidade 1200x90
19/08/2022 às 23h32min - Atualizada em 20/08/2022 às 00h00min

Vila Nova marca no fim e vira sobre Náutico em jogo de lanternas na Série B

Donos da casa, equipe pernambucana abriu o placar ainda no primeiro tempo, porém sofreu a virada e assumiu a última colocação da competição

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/vila-nova-go/2022/08/19/noticia_vila_nova,3974745/vila-nova-marca-no-fim-e-vira-sobre-nautico-em-jogo-de-lanternas-na-serie-b.shtml

Na noite desta sexta-feira (19/8), os lanternas Náutico e Vila Nova se enfrentaram pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). A partida acabou com vitória goiana por 2 a 1. O zagueiro Rafael Donato marcou contra para os donos da casa. Mas Wagner e o próprio Rafael Donato viraram para os visitantes.

Assim, o Timbu chega à segunda derrota consecutiva na competição e permanece com 21 pontos, caindo para a 20ª colocação. Por outro lado, o Vila Nova mantém sequência de jogos sem derrota e sobe para a 18ª posição, com 24 pontos. Agora, a distância para o CSA - primeiro time fora do Z4 - é de dois pontos. No entanto, o Guarani ainda joga na rodada e pode retomar a colocação perdida.

Pela próxima rodada, portanto, o Náutico tem dura missão contra o líder Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília) de sexta-feira (26), no Independência. Um dia antes, o Vila Nova recebe o Sampaio Corrêa, a partir das 19 horas.

O duelo entre Náutico e Vila Nova


Apesar de bastante tenso, a partida começou pouco criativa por ambas as equipes. Entretanto, aos 17 minutos do primeiro tempo, Anilson cruzou da direita, o goleiro Tony saiu de soco tentando afastar, mas mandou em Rafael Donato. A bola então bateu na perna do zagueiro e foi para o gol, abrindo o placar para o Náutico após grande lambança.

Oito minutos depois, o Vila Nova quase marcou contra novamente. Após novo cruzamento de Anilson, Alisson Cassiano tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol e obrigou Tony a esticar todo para impedir o segundo dos mandantes.

Já na reta final da primeira parte, o Vila Nova quase empatou em dois lances. Aos 40 minutos, Alex Silva aproveitou rebote e, de primeira, tirou tinta da trave. Três minutos mais tarde, Wagner bateu da ponta da área, mas a bola explodiu no poste esquerdo do goleiro Bruno.

Na volta do intervalo, o time goiano conseguiu o empate aos 33 minutos da etapa final. Após cruzamento rasteiro de Railan pela direita, Wagner pegou de primeira, mas parou em Bruno. No rebote, o próprio meia finalizou de cabeça e mandou para o fundo das redes.

Nos minutos finais, o jogo reservou momentos inusitados. Aos 42, enquanto o Náutico pedia um pênalti por um suposto toque na mão de Alex Silva dentro da área, o Vila Nova foi ao ataque e virou a partida. Após cobrança de lateral, o zagueiro Rafael Donato subiu mais que a defesa pernambucana e colocou os goianos à frente do marcador, já aos 45 minutos.


Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/vila-nova-go/2022/08/19/noticia_vila_nova,3974745/vila-nova-marca-no-fim-e-vira-sobre-nautico-em-jogo-de-lanternas-na-serie-b.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp