Magoo News Publicidade 1200x90
19/08/2022 às 08h39min - Atualizada em 19/08/2022 às 08h39min

8º Festival de Pipas de Itabira começa neste fim de semana no Pico do Amor

Pipas confeccionadas com plástico e linhas com cerol não serão permitidas

PMI

Com o objetivo de incentivar a criação de pipas, começa neste domingo (21), o 8º Festival de Pipas de Itabira. Organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a partir das 8h, a criançada poderá aproveitar com atividades gratuitas no Pico do Amor.Às 9h30, a Cemig ministrará uma importante palestra com o tema “Brincando com Segurança”. Em seguida, será realizada uma oficina de pipas e entrega de premiações e agradecimentos. Outras edições do festival já estão programadas: 

Segundo a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, o festival atua como ferramenta pedagógica em prol da construção de uma consciência ecológica voltada para a preservação e convivência harmoniosa com o Meio Ambiente. “Estamos estimulando a prática de atividades recreativas alternativas e oportunizando momentos de interação social, lazer e recreação”, disse a secretária. 

Todas as pipas, papagaios, pandorgas, etc., deverão ser confeccionadas usando somente os materiais: cola; folha de seda e qualquer outro papel e/ou papelão biodegradável; bambu; taquara; madeira; linha ou corda, apenas se for feita de algodão ou lã natural (não será permitida a linha de anzol ou nylon). 

Será proibido ao participante:

a) laçar a pipa de outro concorrente;b) usar cerol, linha metálica ou material cortante;c) usar plástico, durex, fitas isolantes, ferros, alumínios;d) usar linha de anzol ou nylon;e) colocar em risco a integridade física de qualquer participante do evento. 

A definição dos materiais foi feita devido o local ser uma área de reserva ambiental. Pipas confeccionadas com plástico e linhas com cerol não serão permitidas.

Confira o regulamento completo aqui:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp