Magoo News Publicidade 1200x90
27/09/2021 às 17h00min - Atualizada em 27/09/2021 às 18h00min

Diversificação econômica é pauta em encontro de lideranças políticas e empresariais em João Monlevade

Evento que marcou a assinatura da ordem de serviço para asfaltamento e drenagem do Distrito Industrial, além de contratos de permissão de uso de áreas

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/682/diversificacao-economica-e-pauta-em-encontro-de-liderancas-politicas-e-empresariais-em-joao-monlevad.html
Diversificação econômica. Esse foi o principal assunto abordado na manhã da última sexta-feira (24), em João Monlevade, durante evento que marcou a assinatura da ordem de serviço para asfaltamento e drenagem do Distrito Industrial, além de contratos de permissão de uso de áreas. A proposta está inserida no Programa Olhando para o Futuro – um dos eixos do Plano de Enfrentamento aos Impactos Econômicos da Covid-19, lançado em junho deste ano.

A Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) sediou o evento, que contou com a participação dos deputados estaduais Bartô (sem partido), Bernardo Mucida (PSB) e Tito Torres (PSDB), empresários e lideranças políticas de João Monlevade.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), abriu o encontro e pontuou que "este é um momento ímpar e histórico para o nosso município". Ele comemorou as obras no Distrito Industrial que já somam R$ 1 milhão e fez questão de frisar que a administração municipal vem apostando na diversificação. "É de grande importância a união de todos os setores para a retomada do crescimento de João Monlevade. Vamos olhar para o futuro, como o nome do projeto diz. Agradeço aos parceiros e empresas que têm nos procurado. A administração de nossa cidade está sendo construída junto de todos os setores", falou. Fabrício Lopes também pediu empenho aos parlamentares para que viabilizem uma subestação de gás que atenda a região e, em especial, as empresas instaladas no Distrito Industrial.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) também foi enfático ao comentar em seu discurso sobre a união partidária e empresarial em prol do crescimento e desenvolvimento econômico da cidade. Ele chamou a atenção dos presentes ao falar que diferenças partidárias precisam ser colocadas de lado em prol de melhorias que vão beneficiar a todos. "Somos seis partidos dentro da Prefeitura e temos administrado com grande facilidade e hoje, no mínimo, temos mais três partidos aqui presentes [durante o evento]. A gente precisa contar com todos para o desenvolvimento dessa cidade que amamos e que tem um potencial muito grande. Precisamos do governo do Estado, deputados e sociedade para que juntos, por Monlevade, possamos cuidar das pessoas", ponderou Dr. Laércio.

"Rumo certo"

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passaglio, endossou o discurso de Dr. Laércio enaltecendo a iniciativa da administração municipal ao promover políticas públicas que atraiam novas empresas ao município, possibilitando como resultado a geração de empregos. "João Monlevade está na rota do mapa global de investimentos", disse o secretário ao pontuar que o município tem criado um ambiente atrativo para investidores.

Presenças

Também estiveram presentes à solenidade o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Maciel (Podemos), o presidente da Acimon, Eduardo Drummond, o gerente de Recursos Humanos da ArcelorMittal Monlevade, Vander Neves, o delegado regional de Polícia Civil, Paulo Tavares, o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva, o secretário municipal de Obras, Eduardo Bastos, o assessor de Comunicação e Relações Públicas, Geraldo Magela Dindão Gonçalves, o procurador jurídico, Hugo Martins, os vereadores Belmar Diniz (PT), Bruno Cabeção (Avante), Fernando Linhares (DEM) e Marquinho Dornelas (PDT). Além deles participaram do evento: o especialista em Comunicação da ArcelorMittal Monlevade, Lucas Vilela, os diretores da Acimon, David Roosevelt Linhares Júnior, Paulo César Lacerda Júnior e Éder Júnio Martins, a presidente da Acimon Mulher, Rosileia Espíndola, a firetora da Uemg, Júnia Alexandrino e a vice-diretora, Nilza Carvalho, os representantes do Sebrae Nayara Araújo e Fabrício Fernandes, o diretor de Atração de Investimentos do Indi, Adriano Carvalho e o gerente de Cadeias de Mineração, Siderurgia e Metal-Mecânicas do Indi, Henrique Tavares.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/682/diversificacao-economica-e-pauta-em-encontro-de-liderancas-politicas-e-empresariais-em-joao-monlevad.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp