Magoo News Publicidade 1200x90
27/09/2021 às 17h19min - Atualizada em 27/09/2021 às 18h00min

João Monlevade abre vacinação contra coronavírus a todos os adolescentes com 17 anos

A vacinação será no Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) de 8h as 16h. Clique e confira os documentos necessários!

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/683/joao-monlevade-abre-vacinacao-contra-coronavirus-a-todos-os-adolescentes-com-17-anos.html

Nesta terça-feira (28), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), inicia a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em todos os adolescentes de 17 anos, incluindo aqueles que não tem comorbidades. A vacinação será no Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade (Sindmon-Metal) de 8h as 16h.

Para se vacinar os adolescentes devem apresentar CPF (caso tenha), documento com foto, comprovante de endereço e cartão de vacinação infantil.

Já a vacinação dos adolescentes de 12 a 16 anos com comorbidades ou deficiência física, ou que são gestantes ou puérperas, será na Policlínica (Antigo PA) de 8h as 16h, a pé. Gestantes precisam apresentar cópia de cartão pré-natal. As puérperas precisam entregar cópia de alta hospitalar referente a internação devido ao parto, ou certidão de nascimento da criança.

Adolescentes que possuem comorbidades ou deficiência permanente devem entregar cópia de relatório atestando a sua condição. A lista de comorbidades pode ser consultada no site da Prefeitura, por meio do link:

https://www.pmjm.mg.gov.br/publicacoesView/?id=1125

Terceira dose imunossuprimidos
Amanhã continua a aplicação da terceira dose em imunossuprimidos de 18 a 69 anos de idade, que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias. A vacinação também ocorre na Policlínica (Antigo PA,) no mesmo horário da vacinação de adolescentes. Os soropositivos também poderão se vacinar no posto de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Receberão a terceira dose: pessoas com imunodeficiência primária grave; ou que fazem quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) que fazem uso de imunossupressores; pessoas vivendo com HIV/AIDS; quem faz uso de corticoides em doses maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por período maior ou igual a 14 dias; ou que usam de drogas modificadoras da resposta imune; auto inflamatórias, ou com doenças intestinais inflamatórias; pacientes que fazem hemodiálise; ou pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Terceira dose de idosos de 70 anos ou mais
Os idosos com 70 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, serão vacinados na Policlínica (Antigo PA). No local haverá drive-thru de 8h as 10h30 e de 13h as 16h, e a pé de 8h as 16h.

Segunda dose Pfizer
Pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer, há pelo menos 56 dias, receberão a segunda aplicação no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda

Segunda dose CoronaVac
Quem recebeu a primeira dose de CoronaVac, há pelo menos 28 dias, será vacinado com a segunda dose no centro de saúde do bairro Santo Hipólito, e no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro.

Segunda dose AstraZeneca
Vacinados com a primeira dose de AstraZeneca, há pelo menos 84 dias, receberão a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova.
Em todos os locais com segunda dose, a vacinação será a pé, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/683/joao-monlevade-abre-vacinacao-contra-coronavirus-a-todos-os-adolescentes-com-17-anos.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp