Magoo News Publicidade 1200x90
16/08/2022 às 17h32min - Atualizada em 16/08/2022 às 17h32min

Expoita volta com palestras gratuitas sobre o agronegócio

Agenda será nos dias 19 e 20 no Parque de Exposições na 34ª edição do evento, que começa na quarta-feira (17)

PMI

Quem pensa que a Expoita volta à agenda de Itabira e região somente com os shows está enganado: inéditas na história da exposição, uma série de palestras promete atrair produtores rurais na sexta e no sábado. A intenção é capacitar os produtores e garantir a melhoria genética dos rebanhos da cidade e região. Os temas são nutrição e manejo de pastagens para bovinos, com apresentação de novas técnicas aos criadores.

O prefeito Marco Antônio Lage afirma que a 34ª Expoita foi organizada com foco no setor agropecuário e volta com uma programação que vai muito além de shows e entretenimento. “Queremos capacitar os produtores da região e as palestras chegam com a missão de proporcionar conhecimento e troca de experiência”.

O presidente do Sindicato Rural de Itabira, Evando Avelar, concorda: “É importante que os produtores participem das palestras para ficarem por dentro das novas tecnologias, novas metodologias utilizadas para bovinos de corte e de leite. Todos devem estar sempre se especializando e andando junto com a evolução do agro”, ressalta.

Dia 19 sexta-feira

- Palestra: Projeto Mais Carne Mais Leite, 10h - professor Mateus Anchieta (UFMG);

- Palestra: Práticas Agrícolas, 11h – Marcelo Chaves Lage, zootecnista, assistente de Desenvolvimento Rural da Sec, Municipal de Agricultura e Abastecimento e Rupert Barros Freitas, engenheiro agrônomo e secretário de Agricultura e Abastecimento;

- Palestra: Projeto Futura – Sistema Salve o Bezerro Macho Leiteiro, 15h, Pedro Henrique Ferreira Araújo – médico veterinário CMC Futura.

Dia 20 – sábado

- Palestra: Sistema 4.4.4 – Uso de Minerais e Proteinados no Período Seco e nas Águas, Grandes Produções em Gado de Leite e Cote, 16h, Marcelo Chaves Lage, zootecnista, assistente de Desenvolvimento Rural da Sec, Municipal de Agricultura e Abastecimento;

- Palestra: Dietas e Rações Customizadas para Otimizar os Resultados na Pecuária Leiteira, 10h, Paulo César Araújo, médico veterinário;

- Palestra: Peso da Energia e da Proteína na Nutrição dos Ruminantes – Quantidade e Qualidade, 14h, Fabiano Junqueira, médico veterinário CMC Futura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp