Magoo News Publicidade 1200x90
16/08/2022 às 12h06min - Atualizada em 16/08/2022 às 12h11min

Apresentado, Martinez revela objetivo no América e exalta projeto do clube

Em evento com a torcida do Coelho no Mercado Central nesta terça-feira, meia argentino também explicou porque aceitou a proposta do novo clube

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2022/08/16/noticia_america_mg,3974565/apresentado-martinez-revela-objetivo-no-america-e-exalta-projeto-do-clube.shtml

Principal reforço do América para a temporada, Emmanuel Martinez foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (16), no Mercado Central, em Belo Horizonte. Na entrevista, o meia argentino revelou qual o objetivo com o Coelho e exaltou o projeto do clube.



Além de representar muito para a cidade, o local foi escolhido por ter ligação histórica com o América. O Mercado Central foi construído em cima de onde ficava o primeiro campo gramado de Minas Gerais. Lá, o Coelho foi decacampeão mineiro entre 1916 e 1925. 

Aos 28 anos, Martinez foi contratado pelo Coelho junto ao Barcelona-EQU e assinou contrato definitivo até dezembro de 2025. O meia revelou que tem vários objetivos com o novo clube, mas o principal é manter o nível de competição da equipe.

"O objetivo principal é competir no mais alto nível. Estou animado com o que as pessoas estão fazendo, os diretores, como o clube está crescendo. Vou tentar ajudar do meu lugar e do lugar dos meus companheiros. Se me pergunta um objetivo, o próximo objetivo é ganhar o próximo jogo e depois veremos", explicou.

O argentino também destacou a importância de o time mineiro seguir disputando competições internacionais. Em 2022, o América participou pela primeira vez na história da Copa Libertadores. 

"Há muitos objetivos aqui. Jogar uma copa internacional é muito importante. Hoje estamos na zona de qualificação para a Sul-Americana. É tentar não descer posições para podermos jogar a copa internacional, que é o que todos nós queremos", afirmou.

Motivos para acertar com o América


Martinez também foi questionado o porquê de ter aceito a proposta do América. O jogador explicou que o projeto, a 'fase de crescimento' do clube e o desafio motivaram a vinda para o futebol brasileiro. 

"O projeto do clube. É um clube que está em crescimento. Me falaram sobre isso, e agora estou vivendo isso de perto. Fiquei empolgado, sabia que era um grande desafio por várias coisas. Por causa do projeto do clube e por ser um desafio para mim vir e jogar no campeonato brasileiro", disse. 

"Eu aceitei sem dúvida e estamos aqui esperando para ajudar. Eu aceitei porque era bom para todos, para mim, para minha família, para o clube, para o Barcelona, %u200B%u200B%u200Bfoi tudo bom. Eu só queria estar aqui e poder desfrutar desta nova liga que é tão importante a nível sul-americano e internacional", completou.

Posições de Martinez


Meia de origem, Emmanuel Martinez também pode atuar pelos lados do campo. No Barcelona, ele revezava entre as posições e não vê problemas caso isso ocorra novamente no América. 



"Posso jogar em vários lugares. Na verdade, eu tive que fazer o meio, fui jogado para a direita, depois  para a esquerda, sou criativo. Não tenho problemas em fazê-lo. O que mais quero é ajudar e jogar", afirmou.

Martinez também citou a forte concorrência no meio-campo. Em sua posição, o treinador Vagner Mancini já conta com Benítez, Alê, Índio Ramírez e Matheusinho como opções. Com isso, o argentino deixa a escolha na mão da comissão técnica.

"Depois, se me perguntar se gosto de jogar como meia, sei que o time joga com essa posição, tem jogadores bons e eu sei que o utilizam bem. Dependerá do corpo técnico ver onde posso ser mais útil. Não haverá problemas em fazer duas ou três posições diferentes", disse.

Martinez já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, o meia não poderá enfrentar o São Paulo porque não foi inscrito nas quartas de final da Copa do Brasil. 

A estreia do argentino ocorrerá apenas contra o Athletico-PR, no domingo, ás 18h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2022/08/16/noticia_america_mg,3974565/apresentado-martinez-revela-objetivo-no-america-e-exalta-projeto-do-clube.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp