Magoo News Publicidade 1200x90
16/08/2022 às 10h51min - Atualizada em 16/08/2022 às 10h51min

Cultura + Cotidiano Digital

16/08

Meio

Cultura

O governo do Irã negou ontem qualquer conexão com Hadi Matar, um americano filho de libaneses que tentou assassinar a facadas na última sexta-feira o escritor Salman Rushdie num centro cultural no estado de Nova York. “Não sabemos nada a respeito do indivíduo que cometeu esse ato além do que foi noticiado pela mídia americana”, disse o porta-voz do Ministério do Exterior iraniano, Nasser Kanaani, que atribuiu à vítima a culpa pelo atentado. “Não achamos que alguém, além dele (Rushdie) e seus apoiadores, mereça culpa ou condenação.” O escritor de 75 anos atraiu a fúria dos muçulmanos em 1988 com seu quarto livro, Os Versos Satânicos, considerado blasfemo. No ano seguinte, o líder do Irã, aiatolá Khomeini, editou uma fatwa, um decreto religioso, determinando que Rushdie fosse morto. Embora seriamente ferido no ataque de sexta-feira, o escritor está se recuperando em um hospital. (CNN)

 

Após 25 anos, o ator Johnny Depp vai se sentar novamente na cadeira de diretor de um longa-metragem. Ele será responsável por uma cinebiografia do pintor e escultor italiano Amedeo Modigliani (1884-1920) coproduzida pelo astro Al Pacino. Baseado numa peça de Dennis McIntyre, Modigliani narra dois dias em 1916 que iriam consolidar o artista como um dos mais talentosos de seu tempo. Depp não dirigia um filme desde O Bravo, de 1997, estrelado por ele e por Marlon Brando, embora tenha filmado diversos vídeos musicais quando foi casado com a cantora, atriz e modelo francesa Vanessa Paradis. (Hollywood Reporter)

 

Vannick Belchior tinha apenas dez anos quando, em 2008, seu pai, o cantor e compositor Belchior deixou para trás a família e seus bens. Poucas foram as notícias que teve até a morte dele, aos 70 anos, em 2017. Agora com 25 anos, Vannick se reconcilia com o passado através da música do pai. Ela, que é formada em Direito e jamais havia subido num palco até o ano passado, acaba de lançar um EP com releituras de quatro sucessos de Belchior, incluindo Como Nossos Pais, de onde vem o título Das Coisas que Aprendi nos Discos. “O que um dia foi ausência, hoje é presença. O que me doeu, hoje me alegra e gera sorrisos”, diz a cantora. (UOL)

separador

separador

Cotidiano Digital

Em mais um capítulo da disputa entre a atual geração de consoles PlayStation 5 e Xbox Series S/X, a Microsoft revelou que as vendas do Xbox One foram menos da metade do que as do PS4. Escondidas por quase 7 anos pela gigante de tecnologia, as informações constam em documentos oficiais enviados ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) — sim, a informação com relevância internacional veio por documentos enviados à autoridade brasileira. O texto aponta a Sony como a maior distribuidora digital de jogos de console no Brasil e no mundo e afirma que a multinacional japonesa superou a Microsoft em “termos de vendas de consoles e base instalada, tendo vendido mais do que o dobro do Xbox na última geração”. A declaração acontece em meio à investigação do Cade sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Big Tech, por US$ 70 bilhões, e os impactos no mercado nacional de jogos. (The Verge)

 

O Google lançou nesta segunda-feira seu novo sistema operacional, o Android 13. A versão começa a funcionar em aparelhos Pixel, o smartphone do Google, e deve chegar para as demais fabricantes ainda em 2022. A novidade aposta na continuidade do design colorido e na conexão com diversos aparelhos inteligentes. A companhia também deu passos importantes em relação à privacidade, trazendo criptografia de ponta-a-ponta em mensagens de texto no Messages, entre outras funções. (Estadão)

 

E a Uber vai encerrar seu programa de fidelidade Uber Rewards. A decisão foi divulgada aos clientes em um e-mail com o cronograma para o fim do serviço. Segundo a empresa, os usuários poderão acumular pontos até o final de agosto e trocá-los por benefícios até o final de outubro. O programa de recompensas foi lançado em agosto de 2019 como uma forma de oferecer benefícios como descontos e vantagens nas corridas para os usuários mais frequentes da plataforma. (g1)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp