Magoo News Publicidade 1200x90
16/08/2022 às 09h12min - Atualizada em 16/08/2022 às 09h12min

Saiba como doar para o pacto contra a fome da Ação da Cidadania

ONG criada por Betinho promove campanha 'Pacto pelos 15% com Fome' para levar comida aos brasileiros que sofrem com a falta de comida.

g1
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia

A ONG Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, promove um grande pacto nacional contra a fome.

O objetivo da campanha Pacto pelos 15% com Fome é sensibilizar as pessoas para a urgência de se acabar com o problema afeta 33,1 milhões de brasileiros – 15% da população.

A ideia é que cada pessoa ou empresa doe 15 de qualquer coisa que puder – R$ 15, 15 centavos, 15 quilos de alimento ou quentinhas, 15% das vendas ou 15 minutos do tempo como voluntário. Mais de 15 instituições e 10 empresas já fazem parte do movimento,

Queda na arrecadação

No ano passado, a Ação da Cidadania arrecadou R$ 100 milhões para distribuir alimentos no país inteiro. Até o meio desse ano, no entanto, só 10 % desse valor foram arrecadados – e a maior parte desse dinheiro foi para ajudar as vítimas da chuva em vários estados, como em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Como funciona?

A página https://15por15.org disponibiliza três formas de ajudar no combate à fome:

doação direta para as ONGs e organizações que integram o Pacto, por meio de um canal de captação dentro do próprio site, que direciona a quantia direto para elas; para quem optar pela divulgação da campanha nas redes sociais e em espaços de convivência, por exemplo, a plataforma permite o compartilhamento de materiais em formato digital, além de opções para downloads de folhetos e cartazes;site possibilita o cadastro de interessados em atuar como voluntários, auxiliando a pessoa na busca pelo trabalho social junto às entidades.

Como entidades e empresas podem participar?

Empresas, grupos de comunicação e publicidade, e organizações da sociedade civil que queiram fazer parte do Pacto pelos 15% com Fome, devem escrever para: [email protected].

Ação da Cidadania quer acabar com a fome de 33 milhões de brasileiros


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp