Magoo News Publicidade 1200x90
14/08/2022 às 07h30min - Atualizada em 16/08/2022 às 00h00min

Pezzolano, do Cruzeiro, fala em 'jogar com coragem' contra o Grêmio

Próximo jogo da Raposa na Série B será confronto direto pelo título; técnico uruguaio espera que a equipe imponha seu jogo na Arena do Grêmio

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/08/14/noticia_cruzeiro,3974469/pezzolano-do-cruzeiro-fala-em-jogar-com-coragem-contra-o-gremio.shtml

O técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, falou em "jogar com coragem" diante do Grêmio, próximo adversário na Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (21/8), as equipes medirão forças na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada.
 
 
 
Após o empate com a Chapecoense, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Pezzolano projetou o confronto direto pelo título da Série B com o Grêmio. O uruguaio avalia a partida como "muito difícil", mas espera que o Cruzeiro jogue com coragem no Sul.

"Jogo muito difícil. Jogar de visitante contra o Grêmio é muito difícil. Um elenco muito bom, bom treinador. Nós temos que fazer nosso jogo lá, colocar muita intensidade e jogar com coragem no campo deles. Sabemos que hoje é um confronto direto pela primeira posição, mas sabemos que não vai ser o jogo do acesso. Faltam muitos jogos", avaliou.

"Vai ser o duelo que pode já colocar com mais diferença no primeiro lugar, o que seria bom. Mas está tranquilo, faltam muitos jogos. Esse vai ser mais um jogo que teremos que sair com tudo, porque eles vão jogar uma final. Temos que estar preparados para isso", completou.

Mudanças táticas no Cruzeiro?


Pezzolano também foi perguntado sobre possíveis mudanças táticas no Cruzeiro. O uruguaio garantiu que não o fará por agora: "Por que fazer algo diferente se você está fazendo bem?", indagou.

"Os melhores times do mundo não trocam. Fazem a diferença conforme o espaço que o rival deixa. Hoje, o Cruzeiro é a melhor equipe dessa série. Então, é difícil trocar. Seria muito erro trocar agora, que o Cruzeiro é o primeiro e fizemos todos os pontos jogando dessa maneira", afirmou.

"Por quê? Porque vai trazer instabilidade, e não é momento de gerar instabilidade no campeonato. Quando você vem mal, sim, tem que trocar, tem que provar algo diferente. Mas por que fazer algo diferente se você está fazendo bem?", completou.

Apesar disso, como de costume, o treinador não negou a possibilidade de mudanças de peças e variações de posições entre os jogadores no duelo contra o Grêmio.

"Sim, trocar peças... Um canhoto jogando pela direita, um destro jogando pela esquerda, quem é ponta ou quem joga com quem, sim. Mas a figura vai seguir se sustentando, porque eu acho isso: se nós fizermos as coisas que temos que fazer bem dentro do campo, vamos ganhar. Temos que seguir com essa mentalidade", enfatizou.

O Cruzeiro segue como líder isolado da Série B, com 53 pontos - a 19 do Londrina, primeiro clube fora do G4. A Raposa conta os dias para concretizar o acesso à Série A.


Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/08/14/noticia_cruzeiro,3974469/pezzolano-do-cruzeiro-fala-em-jogar-com-coragem-contra-o-gremio.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp