Magoo News Publicidade 1200x90
15/08/2022 às 19h52min - Atualizada em 15/08/2022 às 19h52min

Sindicato Rural e Prefeitura esperam 500 animais no retorno da Expoita

Entidade estranha "fake news" e destaca importância do evento para o agronegócio

PMI

O Sindicato Rural de Itabira começa a receber nesta terça-feira (16), o primeiro lote de credenciais serão repassadas aos expositores e suas respectivas equipes, incluindo os tratadores de animais, escalados para trabalhar durante a 34º Expoita. O presidente da entidade, Evando Avelar, espera novas inscrições até a abertura oficial do evento e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Rupert Barros, prevê, no leilão e exposição, pelo menos 500 animais, entre bovinos, equinos, ovinos e bubalinos (búfalos).

Avelar destaca a importância da Expoita para o agronegócio de Itabira, citando as palestras como outra novidade deste ano. E disse estranhar as “fake news” sobre suposta gratuidade de ingressos. “Não tem essa distribuição de ingressos. O que acontece é que as credenciais repassadas são para os expositores, tratadores e para quem estiver a trabalho no recinto”. O presidente lembrou que nem a histórica prática de distribuir ingressos aos associados do sindicato (cerca de 400 atualmente) será repetida nesse ano. A última Expoita foi realizada em 2017, 

Artistas itabiranos

Além de palestras gratuitas para produtores rurais, inéditas na Expoita, haverá ainda torneio leiteiro, exposições, concurso de marcha, leilão, shows de artistas renomados e espaço para talentos de Itabira.

Na abertura, quarta-feira, 17, a participação é do grupo itabirano Ministério Sinais. Na quinta-feira, 18, tem a dupla Sérgio e Delson. Carol Muniz se apresentará na sexta-feira, dia 19; e Jhessy Misera no sábado, 20. No domingo, encerramento da Expoita, será a vez de Sarah de Oliveira, Miguel Oliveira, além da roda de samba “Dandá convida Elas”.  As apresentações estão marcadas, todos os dias, às 19h, no Parque de Exposições.

Atrações da Expoita

O produtor Valter Oliveira, da fazenda Serra Azul e o touro,  Big Bem S3 D’Azul , campeão dos campeões da raça gir,  em Teófilo Otoni e campeão jovem em Governador Valadares e o grupo itabirano Ministério Sinais , que fará um dos shows da abertura

Valter Oliveira - Produtor fazenda Serra Azul - Macuco

Grupo itabirano Ministério Sinais - atração do dia 17


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp