Magoo News Publicidade 1200x90
12/08/2022 às 16h57min - Atualizada em 12/08/2022 às 16h57min

Escola Integral em Itabira tem início dia 15 de agosto

Modelo de ensino oferece atividades educativas, esportivas e culturais

PMI

Oferecer atividades esportivas e culturais, contribuindo para uma formação mais sólida aos estudantes das escolas municipais, é uma das diretrizes do governo Marco Antônio Lage. Seguindo este critério, a Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia na próxima segunda-feira, 15 de agosto, a ampliação do Cres@arte, programa que existe há 20 anos e que passou por uma reestruturação para atender também os alunos do 1º ao 4º ano com Ensino Integral.

Duas escolas municipais oferecerão o modelo integral: Escola Municipal Marina Bragança de Mendonça, atendendo 165 alunos de 1º ao 5º ano, com atividades de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h30; e Escola Municipal Alfredo Sampaio, com 85 alunos, da Educação Infantil ao 5º ano, também de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h. Em breve, outras escolas oferecerão a modalidade.

Para Laura Souza, secretária municipal de Educação, “a Escola Integral promove não só a formação do caráter e do crescimento mais saudável, mas também a prevenção à criminalidade, afastando estas crianças das drogas e outras mazelas que, infelizmente, vimos com tanta frequência”.

Neste início, os estudantes permanecerão em horário integral, com aulas e atividades extracurriculares, como judô, capoeira, música, dança, artes visuais, artesanato, teatro e recreação.

O prefeito Marco Antônio Lage reforça seu compromisso com a educação municipal: “Queremos que nossas crianças tenham prazer, interesse, curiosidade e estímulo para passarem o dia na escola. Cuidar de crianças é uma responsabilidade ainda maior e temos professores capacitados, monitores sociais aptos e infraestrutura preparada para atender a esta demanda do ensino integral em nosso município”, reforça Marco Antônio.

O Ensino Integral, além de ser um recurso importantíssimo na evolução da educação itabirana, também favorece pais e responsáveis, que poderão exercer suas atividades com a segurança de que seus filhos estão sendo assistidos, aprendendo e desenvolvendo habilidades tanto pedagógicas, como esportivas e culturais. “Por trás de cada estudante, tem uma família”, finaliza Laura Souza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp