Magoo News Publicidade 1200x90
12/08/2022 às 08h17min - Atualizada em 12/08/2022 às 08h17min

Prefeitura cobra mais rigor no controle ambiental da operação da Vale em Itabira

PMI

Em documento que será protocolado nesta sexta-feira, 12, a Prefeitura de Itabira solicita do Governo de Minas a atualização das medidas ambientais que cercam as operações da Vale na cidade. Assinado pelo secretário de Meio Ambiente, Denes Martins da Costa Lott, o ofício é endereçado à secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas, Marilia Carvalho Melo.

“Episódios reiterados e recentes indicam que a Vale vem operando controles de poluição atmosférica de forma ineficiente e insuficiente, mostrando inadequação ao porte de geração de poluentes da atividade”, ressalta o documento. A Prefeitura também encaminhou à secretária registros de poluições do ano passado e os de ontem, que repercutiram também na internet em postagem de moradores.

Em 2015 a Vale protocolou pedido de renovação de sua licença para operação em Itabira. A mineradora conseguiu apenas a prorrogação do prazo da licença, mas o licenciamento ainda não foi concedido. A Prefeitura quer que o Estado dê andamento ao processo de renovação da Licença de Operação com aplicação de instrumentos mais rigorosos de controle ambiental.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp