Magoo News Publicidade 1200x90
11/08/2022 às 08h37min - Atualizada em 11/08/2022 às 08h37min

Série para rádio homenageia os 80 anos de Milton Nascimento

Treze episódios traçam a brilhante trajetória do compositor mineiro

CARLOS BOZZO JUNIOR
Folha

Escrita e apresentada pelo pesquisador, professor, compositor e instrumentista mineiro Ivan Vilela, a série "Minas - De Uma Esquina Para O Mundo" vai ao ar a partir das 17h desta sexta-feira (12), na Rádio Cultura Brasil (77,9 FM e AM 1.200 kHz).

Além de homenagear os 80 anos de Milton Nascimento, que fará aniversário no dia 26 de outubro, a série concebida por Vilela relembra os 50 anos do lançamento do álbum duplo "Clube da Esquina" e mostra a trajetória criativa do compositor de "Travessia".

Em foto colorida, aparece a Ilustração em feltro da artista Jaca Almeida, com reprodução da marca da Rádio Cultura Brasil

Em foto colorida, aparece a Ilustração em feltro da artista Jaca Almeida, com reprodução da marca da Rádio Cultura Brasil

Ilustração em feltro da artista Jaca Almeida, com reprodução da marca da Rádio Cultura Brasil - Fotomontagem Carlos Bozzo Junior/Folhapress

A série traz ainda referências importantes para que o ouvinte conheça a representatividade do trabalho de Milton Nascimento em parceria com Lô Borges, Beto Guedes, Nelson Angelo, Toninho Horta, Tavito e Wagner Tiso, todos com menos de 30 anos de idade na ocasião do lançamento do álbum.

Formatada em 13 episódios, "Minas - De Uma Esquina Para O Mundo" mostra um painel amplo da criação de Milton Nascimento, que culmina em sua turnê de despedida, que acontece neste ano, "A Última Sessão de Música", título de uma das faixas de outro disco antológico do artista lançado em 1973, "Milagre dos Peixes".

Esta é uma ótima oportunidade para conhecer mais e entreter-se com a arte de um dos maiores e melhores compositores da MPB por meio do conhecimento embasado de um músico e pesquisador do ramo.

 

ESTREIA DA SÉRIE ‘MINAS - DE UMA ESQUINA PARA O MUNDO’

QUANDO Sexta-feira (12), às 17h, com reapresentação aos domingos, às 22h

ONDE Rádio Cultura Brasil (FM 77,9 MHz e AM 1.200 kHz)

ROTEIRO E APRESENTAÇÃO Ivan Vilela

DIREÇÃO Eduardo Weber

CARLOS BOZZO JUNIOR

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp