Magoo News Publicidade 1200x90
09/08/2022 às 17h56min - Atualizada em 09/08/2022 às 17h56min

Comissão do Agrowin promoverá Curso de Gestão Rural nos dias 30 e 31 de Agosto

O evento tem a parceria da Prefeitura de Itabira

PMI

Nos dias 30 e 31 de Agosto, das 8h30 às 17h30, a comissão do Agrowin, através da Acita, Emater, Sindicato Rural e Prefeitura de Itabira, realiza o ‘‘Curso de Gestão Rural’’, no auditório da Acita. O curso tem como objetivo apresentar conceitos e ferramentas fundamentais para a gestão do negócio rural tais como: controle financeiro e econômico da atividade; viabilidade do negócio; fluxo de caixa e custos de produção. Além de sensibilizar o produtor para a implantação de todos esses conceitos e ferramentas para a obtenção e evolução dos resultados na propriedade rural.

O curso é voltado para Produtores e Empresários Rurais, colaboradores de empresas rurais, Gestores de empresas rurais e potenciais empresários da área. Com certificação e duração total de 16 horas, distribuídas em dois encontros, o participante vai aprender de forma simples, conteúdos aplicados diretamente com seu negócio. 

As aulas serão ministradas por Leonardo Leite, médico veterinário formado pela UFMG, com doutorado em zootecnia, especialista em Neurolinguística e gestão de negócios. Leonardo também é produtor rural. Suas aulas contarão com guias, modelos, exercícios, acesso a facilitadores especializados no tema, além da possibilidade de ampliação da rede de contato com outros empreendedores. 

Para mais informações e inscrições, entre em contato pelo telefone/WhatsApp: 3831-2025.

Confira os tópicos do curso:

-    Conceito de Fluxo de Caixa e suas aplicações-    Contas a Pagar e Receber-    Planejamento de Contas Futuras-    Aplicação prática do Fluxo de Caixa (exercícios)-  Estrutura e cálculo dos Custos de Produção-    Como calcular os Custos Fixos e os Custos Variáveis-    Aplicação prática de Custos de Produção (exercícios e utilização das planilhas)-    Análise das margens da atividade: Margem Bruta e Margem Líquida-    Caderno de escrituração e sua utilização diária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp