Magoo News Publicidade 1200x90
09/08/2022 às 17h06min - Atualizada em 09/08/2022 às 17h06min

Cultura + Cotidiano Digital

09/08

Meio

Cultura

Mesmo quem não é grande fã de musicais reconhece You’re The One That I Want, uma das últimas cenas do filme Grease: Nos Tempos da Brilhantina (trailer), de 1978. John Travolta já era um astro, mas quem roubou a cena foi sua parceira, estreante no cinema, a anglo-australiana Olivia Newton-John, que morreu ontem aos 73 anos. Não que ela fosse uma novata. Seu primeiro compacto datava de 1966, e ela emendou uma sequência de sucessos no Reino Unido, onde vivia, e nos EUA. Mas tornou-se um fenômeno mundial ao viver a adolescente Sandy ao lado de Travolta. Como cantora, o ponto alto de sua carreira aconteceu em 1981, com o disco Physical e sua grudenta faixa-título, mas uma sequência de fracassos e a luta contra o câncer de mama ofuscaram sua produção. A causa da morte não foi divulgada, embora uma fonte ligada à artista tenha dito que ela “perdeu a batalha contra o câncer”. (TMZ)

 

Quando a lista de indicados ao Emmy, principal prêmio da TV nos EUA, foi divulgada em julho, duas ausências saltaram aos olhos: Lady Gaga e Tony Bennett, estrelas do especial One Last Time: An Evening With Tony Bennett and Lady Gaga. Registro de dois shows da dupla em Nova York, o programa foi indicado como Melhor Especial de Variedades, cujo prêmio vai para os produtores. A injustiça foi corrigida ontem. Uma nova lista foi divulgada, incluindo os cantores na categoria Melhores Apresentadores. Fazendo jus ao nome, One Last Time traz as últimas apresentações de Bennett, que se aposentou devido à doença de Alzheimer. (Rolling Stone)

Para ler com calma. O esvaziamento da Lei Rouanet levado a cabo desde o início do governo Bolsonaro pode tornar a Lei Aldir Blanc 2 uma tábua de salvação para o setor cultural, especialmente fora do eixo Rio-São Paulo. Vetada pelo presidente e reinstituída pelo Congresso, ela prevê o repasse de R$ 3 bilhões anuais a estados e municípios para investimentos em cultura ao longo de cinco anos. Com valores médios de R$ 24 mil por projeto, a Aldir Blanc 2 tem beneficiado pequenos produtores culturais numa gama maior de municípios. (Folha)

 

O EUA perderam um dos melhores cronistas de seu passado, o escritor e apresentador David McCullough, que morreu neste domingo em sua casa em Massachusetts, aos 89 anos. Biógrafo de presidentes como John Adams e Henry Truman, McCullough combinava uma pesquisa obsessivamente detalhada com uma linguagem ao mesmo tempo envolvente e acessível ao grande público. Era capaz de transformar fatos aparentemente sem apelo, como a construção da Ponte do Brooklyn, na epopeia narrada em The Great Bridge, de 1972. Sua biografia de Adams, lançada em 2001, pulou direto para o topo da lista de mais vendido e inspirou uma série da HBO. A causa da morte não foi divulgada. (New York Times)
 

Cotidiano Digital

Enviou alguma mensagem no WhatsApp e se arrependeu? Agora você tem um tempo extra para apagá-la. O aplicativo liberou o recurso que permite deletar mensagens enviadas há mais de dois dias. Em vez de 1 hora, o usuário passa a ter 2 dias e 12 horas para voltar atrás. A função entrou em testes no mês passado e já foi liberada a todos os usuários. (The Verge)

 

O Google processou novamente a Sonos, empresa americana de áudio, por violação de patentes. O assistente de voz da Sonos para alto-falantes, lançado em maio, teria infringido sete patentes ligadas à tecnologia do Google Assistant. O gigante de buscas planeja levar essas queixas à Comissão de Comércio dos Estados Unidos, pedindo a proibição da importação de produtos que infrinjam as patentes da companhia. A disputa entre as duas empresas que já trabalharam juntas em 2013 dura desde 2020. Em janeiro deste ano, a Justiça americana proibiu o Google de importar e vender alguns telefones, laptops e alto-falantes que violaram patentes da Sonos. (TechCrunch)

 

E a Loggi, de entrega de encomendas, entrou para a lista de startups que vêm cortando seus quadros de funcionários em meio à crise no setor de tecnologia. Nesta segunda-feira, a empresa demitiu 15% de seus 3,6 mil profissionais. Em nota, a empresa disse que a medida “faz parte de um conjunto de ações de aumento de eficiência operacional tomadas nos últimos seis meses para adaptar a companhia ao novo cenário global.” A inflação alta está causando estagnação no comércio eletrônico, impactando diretamente os negócios da startup. (g1)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp