Magoo News Publicidade 1200x90
09/08/2022 às 08h23min - Atualizada em 09/08/2022 às 08h23min

TSE expulsa coronel e endurece com Forças Armadas

Meio

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, endureceu ontem sua postura em relação às Forças Armadas, negando o pedido dos militares para terem acesso aos dados das eleições de 2014 e 2018. Em resposta ao ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, Fachin lembrou que as “entidades fiscalizadoras” não têm ingerência sobre pleitos anteriores, “não lhes cumprindo papel de controle externo do TSE”. Mais cedo, o presidente do tribunal afastou o coronel Ricardo Sant’ana do grupo de militares escalados para inspecionar o código-fonte das urnas eletrônicas. Como revelou a coluna de Rodrigo Rangel, Sant’ana mantém perfis pró-Bolsonaro nas redes sociais, onde difunde informações falsas sobre o sistema eleitoral. (Metrópoles)

A exclusão do coronel atropelou o Ministério da Defesa, que já pretendia substitui-lo em função da militância online. Embora as informações falsas tenham sido publicadas em contas privadas, o Exército abriu uma sindicância para saber se Sant’ana violou a portaria disciplinar sobre conduta em redes sociais. Formado em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), o coronel é chefe da Divisão de Sistemas de Segurança e Cibernética da Informação no Exército. (Estadão)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp