Magoo News Publicidade 1200x90
08/08/2022 às 04h00min - Atualizada em 09/08/2022 às 00h00min

Mal no Brasileiro, Atlético tem 'jogo da temporada' contra o Palmeiras

Time alvinegro está a 13 pontos da liderança da Série A e vê chance de título cair para 0,27%, segundo UFMG; fichas estão na Copa Libertadores

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/08/08/noticia_atletico_mg,3974144/mal-no-brasileiro-atletico-tem-jogo-da-temporada-contra-o-palmeiras.shtml
O Atlético vive a semana mais importante da temporada 2022 até aqui. Longe da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro terá nesta quarta-feira (10/8) o 'jogo do ano' contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Em 2022, o Galo venceu o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil, foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil e está na disputa da Série A e da Libertadores.

Na competição nacional, o time alvinegro foi derrotado por 3 a 2 pelo Athletico-PR nesse domingo (7/8), no Mineirão, pela 21ª rodada. Com o resultado, está na sétima posição, com 32 pontos - 13 a menos que o líder Palmeiras.

A distância é considerável, especialmente pela regularidade da equipe paulista e o momento ruim da mineira, que não vence na competição há quatro rodadas (três derrotas e um empate). Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de título do Galo despencou para apenas 0,27%.

Diante do cenário adverso na Série A, o Atlético concentra energias para o confronto com o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores. As equipes se enfrentam a partir de 21h30 de quarta-feira, no Allianz Parque.

Na partida de ida, Atlético e Palmeiras empataram por 2 a 2 no Mineirão, na última quarta (3/8). Dessa forma, quem vencer em São Paulo avança à semifinal. Nova igualdade leva a decisão para a disputa de pênaltis.

O técnico Cuca passou o favoritismo para o adversário. "É inquestionável dar o favoritismo para o Palmeiras, por mais que os nossos próprios torcedores fiquem bravos comigo. O Palmeiras é o favorito na quarta-feira. Tem a faca e o queijo na mão para cortar quarta-feira. É o melhor time da Libertadores, que fez mais pontos, está vivendo um momento mágico, maravilhoso, de bem com a torcida, com a imprensa - é lógico, uma coisa puxa a outra", disse.

Apesar disso, tentou passar confiança ao grupo de jogadores. "Você não pode pensar na sua morte antes de ela chegar. E eu não penso. Ah, mas e o dia em que eu morrer? Ah, o dia em que eu morrer, eu morri. Mas eu estou vivo. Quarta-feira, eu estou vivo também. A minha chance é menor que a do adversário? É. Eles são favoritos? São. Mas eu estou vivo", finalizou.



Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/08/08/noticia_atletico_mg,3974144/mal-no-brasileiro-atletico-tem-jogo-da-temporada-contra-o-palmeiras.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp