Magoo News Publicidade 1200x90
26/09/2021 às 18h59min - Atualizada em 26/09/2021 às 22h00min

Monlevade está na Onda Verde e tem apenas um caso confirmado de covid-19 neste domingo (26)

Na semana de retorno das aulas presenciais, município avança para a Onda Verde

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/675/monlevade-esta-na-onda-verde-e-tem-apenas-um-caso-confirmado-de-covid-19-neste-domingo-26.html

 

Uma boa notícia para começar a semana em João Monlevade. O município está oficialmente na Onda Verde do Programa Minas Consciente. Isso se deve ao baixo índice de ocupação de leitos covid-19 na enfermaria e CTI do Hospital Margarida, que é referência não apenas para Monlevade, mas também para outras quatro cidades do Médio Piracicaba. São elas: São Domingos do Prata, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba e Nova Era. Assim, essas quatro cidades também estão na Onda Verde.

Segundo a Prefeitura de Monlevade, o município registrou apenas um caso confirmado de covid-19 neste domingo (26). Desta forma, Monlevade chega a 10.565 casos confirmados desde o início da pandemia, com 9.880 recuperados. Além disso, há 245 óbitos confirmados como sendo a doença como causa, além de um sob investigação.

Conforme boletim epidemiológico do Hospital Margarida, há cinco pessoas internadas em leitos de enfermaria, sendo três de João Monlevade e dois de outra cidade. Já no CTI, há apenas um internado, sendo o paciente de outra cidade.

Vacinar para avançar

Para continuar melhorando os índices referentes ao coronavírus, na próxima segunda-feira (27), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), continua a aplicação da terceira dose da vacina contra o coronavírus em imunossuprimidos de 18 a 69 anos de idade, que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias, independente da vacina. A vacinação será na Policlínica (Antigo PA,) no bairro Belmonte de 8h as 16h, a pé, e no centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, de 8h as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Os soropositivos também poderão se vacinar no posto de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, no horário de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

 

Receberão a terceira dose: pessoas com imunodeficiência primária grave; ou que fazem quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) que fazem uso de imunossupressores; pessoas vivendo com HIV/AIDS; quem faz uso de corticoides em doses maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por período maior ou igual a 14 dias; ou que usam de drogas modificadoras da resposta imune; auto inflamatórias, ou com doenças intestinais inflamatórias; pacientes que fazem hemodiálise; ou pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Idosos de 70 anos ou mais
A terceira dose dos idosos com 70 anos ou mais, também prossegue na segunda-feira. Serão vacinados idosos que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses. A imunização será no centro de Saúde do Novo Cruzeiro, a pé, e na Policlínica (Antigo PA,), drive-thru e a pé, nos mesmos horários da vacinação dos imunossuprimidos.

Adolescentes com comorbidades
A primeira dose dos adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, ou deficiência permanente, ou que sejam gestantes, ou puérperas, também continua na segunda-feira.

Os adolescentes serão vacinados nos mesmos locais que os idosos, porém somente a pé, sem drive-thru. Gestantes precisam apresentar cópia de cartão pré-natal. As puérperas precisam entregar cópia de alta hospitalar referente a internação devido ao parto, ou certidão de nascimento da criança.


Adolescentes que possuem comorbidades ou deficiência permanente devem entregar cópia de relatório atestando a sua condição. A lista de comorbidades pode ser consultada no site da Prefeitura, por meio do link:
https://www.pmjm.mg.gov.br/publicacoesView/?id=1125

Segunda dose Pfizer
Pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer, há pelo menos 56 dias, receberão a segunda aplicação no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, no horário de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Segunda dose CoronaVac
Quem recebeu a primeira dose de CoronaVac, há pelo menos 28 dias, será vacinado com a segunda dose no centro de saúde do bairro Santo Hipólito, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Segunda dose AstraZeneca
Vacinados com a primeira dose de AstraZeneca, há pelo menos 84 dias, receberão a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova, 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Itabira

A microrregional de Saúde de Itabira também está na Onda Verde do Minas Consciente. Assim, além daquele município, que tem hospital referência para esta microrregional, também estão na Onda Verde: Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Ferros, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar, Passabém, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Gonçalo do Rio Abaixo e São Sebastião do Rio Preto.

 

 



Fonte: https://noticia1.com/noticia/675/monlevade-esta-na-onda-verde-e-tem-apenas-um-caso-confirmado-de-covid-19-neste-domingo-26.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp