Magoo News Publicidade 1200x90
08/08/2022 às 05h00min - Atualizada em 08/08/2022 às 12h01min

Lei do ex-rival? Atlético sofre gols de ex-cruzeirenses em 4 jogos seguidos

Ex-jogadores da Raposa, Vitor Roque, Murilo, Maurício e Fábio Santos marcaram sete dos 10 gols sofridos pelo Galo neste período

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/08/08/noticia_atletico_mg,3974145/lei-do-ex-rival-atletico-sofre-gols-de-ex-cruzeirenses-em-4-jogos-seguidos.shtml
 
O Atlético sofreu com ex-jogadores do Cruzeiro nos últimos quatro jogos. Ao todo, os ex-rivais marcaram sete dos 10 gols dos adversários do Galo. Nesse domingo (7), foi a vez de Vitor Roque balançar as redes duas vezes e ajudar o Athletico-PR a vencer o confronto por 3 a 2 no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Já no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, na quarta-feira, também no Gigante da Pampulha, foi a vez do zagueiro Murilo 'castigar' o Atlético. O defensor havia marcado um gol contra no jogo, mas se redimiu ao diminuir para a equipe paulista na ida das quartas de final da Copa Libertadores.

O cenário foi similar contra Internacional e Corinthians, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Na derrota por 3 a 0 para o Colorado, no Beira-Rio, Maurício marcou dois belos gols, enquanto Fábio Santos (que também se enquadra na 'lei do ex') balançou as redes na vitória por 2 a 1 do Timão no Mineirão. 

Trajetórias no Cruzeiro


O curioso é que três desses atletas foram revelados na base do Cruzeiro. Vitor Roque, de apenas 17 anos, surgiu como uma das grandes promessas do futebol brasileiro neste ano e foi comprado por R$ 24 milhões pelo Athletico-PR.

Murilo recebeu as primeiras chances no profissional da Raposa em 2017. Deixou o clube dois anos depois, quando foi vendido para o Lokomotiv, da Rússia, e rendeu cerca de R$ 8,1 milhões ao clube mineiro. O zagueiro ficou na Europa até ser comprado pelo Palmeiras no início deste ano.

Outro 'cria da base celeste', o meia Maurício chegou ao Inter em 2020, em uma troca envolvendo o atacante Willian Pottker. Fábio Santos, por sua vez, teve rápida passagem pelo Cruzeiro em 2007 e atuou em apenas 19 jogos. 

Gols de ex-cruzeirenses marcados contra o Atlético nos últimos jogos:

  • Vitor Roque (2x) - Atlético 2 x 3 Athletico-PR
  • Murilo - Atlético 2 x 2 Palmeiras 
  • Maurício (2x) - Internacional 3 x 0 Atlético
  • Fábio Santos (2x) - Atlético 1 x 2 Corinthians


Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/08/08/noticia_atletico_mg,3974145/lei-do-ex-rival-atletico-sofre-gols-de-ex-cruzeirenses-em-4-jogos-seguidos.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp