26/09/2021 às 10h27min - Atualizada em 26/09/2021 às 14h00min

Cultura: Gerdau celebra 120 anos com apresentação de João Bosco e Orquestra Ouro Preto em Barão de Cocais

Apresentação tem retirada antecipada de ingresso online gratuita. No dia, é obrigatório mostrar comprovante de que tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/674/cultura-gerdau-celebra-120-anos-com-apresentacao-de-joao-bosco-e-orquestra-ouro-preto-em-barao-de-co.html

Pela primeira vez juntos, a Orquestra Ouro Preto e o cantor e compositor João Bosco mostram o jeito mineiro de fazer música na estreia da nova temporada de concertos presenciais por cidades de Minas Gerais. Com um repertório que celebra a obra do artista e sua grande contribuição para a música brasileira, os concertos acontecem de 27 de setembro a 3 de outubro e passam por seis cidades mineiras: Divinópolis (27/09), Belo Horizonte (28/09), Três Marias (29/09), Ouro Branco (1º/10), Barão de Cocais (2/10) e Ouro Preto (3/10).


Sob a regência Maestro Rodrigo Toffolo e arranjos assinados por Nelson Ayres, a parceria inédita une a excelência e a versatilidade no mesmo concerto e traz releituras orquestradas de pérolas como "O bêbado e o equilibrista", "Mestre-sala dos mares", "Corsário" e muito mais. Como resultado desse encontro, será gravado o CD e o DVD em Belo Horizonte, para registrar essa parceria.

Um dos maiores nomes da MPB, Bosco carrega uma linguagem musical única em sua vasta produção artística. "Será um grande desafio para a Orquestra, pois além de um exímio compositor e mestre na arte de musicar palavras, João Bosco é a orquestra de um homem só. Como violonista, faz flutuar melodias com espantosa destreza, produzindo agudos e graves em notas que se multiplicam, numa rítmica muito particular. Em outras palavras, a arte de João Bosco é perfeita. E isso exige que qualquer interferência na música dele seja extremamente cuidadosa, sem nada a mais ou a menos. Foi por essa razão que convidamos Nelson Ayres para criar os arranjos desse repertório. Tinha de ser alguém que entendesse perfeitamente com quem nós vamos tocar", completa o maestro.

A arte mineira estará presente também no cenário. O renomado artista ouro-pretano Jorge dos Anjos assina a cenografia do concerto. As figuras geométricas, que remetem à ancestralidade africana e fizeram com que a arte de Jorge percorresse o mundo, estarão no palco emoldurando a música sem fronteiras e de beleza singular da obra de João Bosco.

Patrocinada pela Gerdau, a turnê percorre as cidades onde a empresa atua e comemora os 120 anos de fundação da maior empresa brasileira produtora de aço "Neste ano especial para a nossa empresa, estamos muito entusiasmados por proporcionar à sociedade mineira a oportunidade de apreciar música de altíssima qualidade por meio dessa parceria inédita repleta de mineiridade, da Orquestra Ouro Preto e o cantor e compositor mineiro João Bosco, que, juntos, com certeza irão emocionar muito as pessoas", celebra Wendel Gomes, diretor executivo da Gerdau. "Há mais de três décadas no estado, podemos afirmar que a Gerdau é mineira de coração", completa Gomes.

Os concertos nas cidades de Divinópolis, Três Marias, Ouro Branco, Barão de Cocais e Ouro Preto serão gratuitos e os ingressos deverão ser retirados no site/aplicativo do Sympla. Para o concerto em Belo Horizonte, no dia 28 de setembro, às 20h30, no Grande Teatro do Sesc Palladium, os ingressos custam R$80 inteira (Plateia I) e R$50 (Plateia II e III) e estão à venda no site/aplicativo do Sympla. O público presencial máximo em cada exibição é de 600 pessoas. Os concertos seguem rígidos protocolos de saúde e segurança contra a Covid para o público, músicos e equipe de produção, com obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento e aferição de temperatura. Especificamente em Barão, será necessário a apresentação de comprovante da primeira dose da vacina contra o coronavírus.


Fonte: https://noticia1.com/noticia/674/cultura-gerdau-celebra-120-anos-com-apresentacao-de-joao-bosco-e-orquestra-ouro-preto-em-barao-de-co.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp