Magoo News Publicidade 1200x90
06/08/2022 às 09h59min - Atualizada em 06/08/2022 às 09h59min

VOCÊ VIU? Notícias da semana de 1º a 5 de agosto

g1

Olá, bom dia! 

️



A visita de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a Taiwan. O adeus a Jô Soares. O censo 2022. A anulação do júri sobre o incêndio na boate Kiss. E o atropelamento no Rio de Janeiro que matou um adolescente de 16 anos.

Por aqui, Sarah Resende, editora do g1, e esses são alguns destaques da semana.

Nancy Pelosi em Taiwan

 

A visita de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a Taiwan durou menos de 24h, mas foi suficiente para aumentar as tensões entre EUA e China.

Ao pousar no aeroporto de Taipei, Pelosi argumentou que a visita "honra o compromisso independente dos EUA em apoiar a democracia vibrante de Taiwan" — a China considera a ilha parte do seu território. Após a chegada de Pelosi, a China emitiu um comunicado chamando a visita de provocação e anunciou sanções em retaliação. Além disso, forças armadas chinesas fizeram os maiores exercícios militares com munição real já realizados em torno de Taiwan (leia mais aqui)

Descrita como "ícone do poder feminino" e nome proeminente do Partido Democrata, Pelosi tem 82 anos e é a segunda na linha de sucessão do presidente Joe Biden, depois da vice Kamala Harris. 

️

 ASSISTA: Professor de Direito Internacional avalia que visita é 'descabida e uma provocação'

️

 ENTENDA: Por que viagem eleva tensão entre EUA e China

️

 TENSÕES: Os jovens de Taiwan que treinam 'por conta própria' para guerra

ADEUS A JÔ SOARES

"O medo da morte é um sentimento inútil: você vai morrer mesmo, não adianta ficar com medo. Eu tenho medo de não ser produtivo."

A frase acima foi dita por Jô Soares em entrevista ao Fantástico em 2012 (veja vídeo aqui). O apresentador de televisão e humorista morreu aos 84 anos, em São Paulo, na madrugada de ontem — a causa não foi divulgada

Filho único de um empresário paraibano e de uma dona de casa, Jô era poliglota, queria ser diplomata e chegou a estudar na Suíça. Teve um único filho, Rafael, que morreu aos 50 anos, em 2014. Ao longo da carreira, criou personagens, atuou em filmes, escreveu livros, fez milhares de entrevistas e arrancou muitas risadas. Leia mais sobre a vida e a carreira de Jô Soares. 

️

 Reizinho, Capitão Gay e mais personagens que fizeram o Brasil rir

️

 Você lembra dos personagens de 'Viva o gordo'? Teste

️

 Derico chora e relembra histórias com Jô: 'Me ensinou tudo'

️

 'O humor foi minha maneira de ser diferente'; relembre frases

CENSO 2022

Com dois anos de atraso, a população brasileira começou a ser recontada, de forma detalhada, no primeiro dia do mês de agosto. Foi dado início à coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Até o início de novembro, mais de 183 mil recenseadores, devidamente identificados, estarão nas ruas de todos os 5.570 municípios brasileiros. A missão deles é entrevistar ao menos um morador de cada domicílio do país. Ao todo, segundo o IBGE, eles visitarão 89 milhões de endereços, sendo residenciais cerca de 75 milhões.

O levantamento deveria ter sido feito em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia. No ano seguinte, em 2021, o Censo precisou sofrer um novo adiamento, desta vez por falta de orçamento. 

️

 O que é o Censo e qual a importância da pesquisa? Veja perguntas e respostas

 Como confirmar que a pessoa na minha porta é o recenseador?

BOATE KISS 

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul anulou o júri que condenou os quatro réus do caso da boate Kiss após acolher parte dos recursos das defesas. O julgamento terminou com o placar de dois votos a um para reconhecer a anulação. Especialistas consultados pelo g1  explicam que as nulidades do processo alegadas pela defesa se referem a questões ligadas ao andamento e a procedimentos formais que devem ser respeitados durante o julgamento, e não são referentes ao mérito do processo. Entenda todos os pontos aqui

️

 'É inacreditável', diz familiar de vítima do incêndio na Boate Kiss

️

 Réus são soltos após anulação de júri

ATROPELAMENTO COM MORTE


O jovem João Gabriel Cardim Guimarães atravessava a Avenida Lúcio Costa, na Barra, no Rio de Janeiro, quando foi atropelado por uma moto que trafegava em alta velocidade.

A brutalidade do atropelamento causou espanto em quem testemunhou o ocorrido. Um policial militar contou que a perna esquerda da vítima foi amputada na hora do impacto. João Gabriel foi levado com vida para um hospital, mas não resistiu e morreu — ele tinha 16 anos. A moto era pilotada pelo modelo e influenciador Bruno Krupp, que não tem habilitação. 

Krupp, que também ficou ferido, foi detido em um hospital particular. Ele deve ficar no local sob custódia até ser liberado pelos médicos e responder por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Em um vídeo, o modelo e influenciador se defendeu: "eu não bebi, eu não usei droga. Foi um acidente, gente!" (assista aqui).

️

 Jovem atropelado teve perna arremessada cerca de 50 metros à frente do acidente

️

 Três dias antes, Krupp foi parado em blitz sem habilitação e com moto sem placa


 

TAMBÉM TEVE ISTO 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp