Magoo News Publicidade 1200x90
05/08/2022 às 17h03min - Atualizada em 05/08/2022 às 17h03min

Itabira retoma protagonismo no cenário esportivo

Jemg-Etapa Estadual 2022, projeto Seleções e Ajudô foram alguns dos palcos dos talentos itabiranos

PMI

Com incentivo e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), adolescentes e jovens de Itabira estão participando de competições importantes e apresentando bons resultados.

Através da parceria entre Smelj e Secretaria de Educação, estudantes/atletas do município estiveram presentes entre  os melhores na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em Uberaba, por exemplo.

Lá, Itabira foi representada nas modalidades de Badminton, Taekwondo, Basquete, Vôlei de Praia, Atletismo e Xadrez, por alunos das Escolas Municipais José Gomes Vieira, Didi Andrade e Antonina Moreira; das estaduais Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro (Premem), Palmira Moraes, Fazenda da Betânia, Antônio Linhares Guerra, Dona Eleonora Nunes Pereira, além do Centro Educacional Oficina dos Sonhos.

No Taekwondo, os atletas Kauã Alexandre (E.E. Palmira Moraes) e Isadora Ventura Oliveira (E.M. Didi Andrade) foram campeões e conquistaram o ouro, garantindo vaga nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) que acontecerão em setembro, na cidade de Aracaju (SE). A escola PREMEM também teve destaque na competição ao conquistar o quarto lugar no basquete masculino (módulo 2).

Atletas Kauã Alexandre (E.E. Palmira Moraes) e Isadora Ventura Oliveira (E.M. Didi Andrade)

Basquete masculino (módulo 2) do PREMEM

Ao todo, a delegação foi composta por aproximadamente 60 pessoas, entre estudantes, atletas e profissionais de Educação Física das redes pública e particular de ensino. Toda a logística para viabilizar a participação no Jemg foi articulada e financiada pela Prefeitura e pelo Estado.

Amistoso

O projeto Seleções, da SMELJ, também está a todo vapor. As turmas do futebol Sub16 e Sub18 têm sido convidadas para diversos amistosos, o que indica a qualidade técnica das equipes montadas em Itabira. O último, realizado em Belo Horizonte, foi contra o Minas Tênis Clube. Apesar de não terem levado a melhor, o diretor Filipe Santos afirma que participar de jogos como esse é de suma importância para a preparação do Campeonato Mineiro Sub-18 e também para “a interação e crescimento dos atletas por meio da vivência esportiva”.

Time Sub16

Sub18

Ajudô

Os alunos do projeto Ajudô participaram de um torneio de integração entre os núcleos de Itabira e Antônio Dias. Cerca de 150 pessoas estiveram na atividade realizada no Ginásio Poliesportivo. Crianças e adolescentes (masculino e feminino), entre 7 e 17 anos, praticam aulas de judô durante um ano no local gratuitamente.

Alunos do Ajudô


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp