Magoo News Publicidade 1200x90
05/08/2022 às 11h54min - Atualizada em 05/08/2022 às 11h54min

"Itabira Delas" celebra o Dia da Mulher Negra e a Lei Maria da Penha em evento neste domingo

Encontro acontece na Feira dos Produtores e marca a pré-abertura do Festival de Cultura Popular em Itabira

PMI

O Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha e os 16 anos da Lei Maria da Penha serão celebrados em Itabira neste domingo (7), com um evento na Feira dos Produtores, no bairro Esplanada da Estação. O encontro é promovido dentro do programa “Itabira Delas” e será realizado de 13h às 18h, com diversas atividades durante a tarde.

Os participantes poderão acompanhar a seguinte programação:

13h: Abertura e recreação com Hip Hop Kids, conduzido por Karem Daynide;

13h: Maratona de tranças;

13h30: Oficina Infantil “Abayomi” com a Associação Fazendo Arte (Aifa);

14h: Roda de conversa entre mulheres;

14h: Roda de Samba “Elas e Eles”.

O Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha foi comemorado em 25 de julho e faz menção à morte de Tereza de Benguela, uma líder quilombola de destaque que resistiu à escravidão durante duas décadas no século XVIII. Já a Lei Maria da Penha, principal legislação de enfrentamento à violência contra as mulheres, completa 16 anos no próprio domingo.

Segundo a diretora de Promoção de Igualdade Racial, Nyara Crispim, o evento atende a uma das premissas da gestão municipal, que é promover desenvolvimento humano e qualidade de vida à população, além de ampliar os espaços de discussão sobre temas de impacto e criar oportunidades culturais, de lazer e bem-estar.

“Queremos levar interação, provocar o debate e, ao mesmo tempo, proporcionar lazer para a comunidade, em especial às mulheres. Tratar de temas como violência contra a mulher, o racismo e o machismo e debater com leveza, exaltar a força da mulher, promover autoestima e empoderamento. E ressaltar os equipamentos, programas e projetos que a rede municipal oferece como suporte”, comenta a diretora.

O evento também é uma pré-abertura para o Festival de Cultura Popular, já preparado pela Prefeitura de Itabira, por meio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), e que será realizado ainda neste mês de agosto.

Itabira Delas

Programa desenvolvido em parceria por vários setores da Prefeitura de Itabira, sob batuta da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Itabira Delas é uma plataforma que reúne projetos voltados para o empreendedorismo, emancipação, discussões e empoderamento para as mulheres itabiranas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp