Magoo News Publicidade 1200x90
03/08/2022 às 14h00min - Atualizada em 05/08/2022 às 00h01min

Como foram as conversas de Cuca para Atlético x Palmeiras? Alonso detalha

Zagueiro paraguaio revelou parte da estratégia do Galo para duelo decisivo com o Verdão, pela Copa Libertadores, e pediu paciência ao time para atacar

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/08/03/noticia_atletico_mg,3973860/como-foram-as-conversas-de-cuca-para-atletico-x-palmeiras-alonso-detalha.shtml

Em entrevista concedida nesta terça-feira (2), o zagueiro Junior Alonso detalhou as conversas do técnico Cuca com o elenco do Atlético para a partida contra o Palmeiras. As equipes se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (3), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
 
 

De modo geral, Cuca acredita que o Atlético precisa ser um time mais organizado. Alonso relembrou as qualidades do time multicampeão em 2021 e mencionou como novos fatores positivos as chegadas dos reforços.

"Na conversa de segunda-feira (1°), a gente falou de muitas coisas, e uma das coisas foi a organização. Ser um time mais ordenado, mais compacto. No ano passado, a gente era um time muito organizado, que sabia quando pressionar, quando baixar a linha, quando ter a posse de bola e quando ser um time que tem que jogar no contra-ataque. Então, o que a gente falou foi isso: tentar fazer isso de novo, ser um time mais organizado, porque a gente sabe que tem qualidade", detalhou.

"Da metade do campo para frente, tem muita qualidade. Jogadores que também chegaram, como Pedrinho, Pavón e Kardec, podem fazer essa diferença também. A gente precisa voltar a fazer esse time, principalmente, ordenado. Um time forte e competitivo para, daí para frente, pensar em fazer o melhor ataque e a melhor definição", completou.
 
 

Qual será a postura em Atlético x Palmeiras?


Alonso garante que o Atlético buscará o protagonismo, desde o início do jogo, no Gigante da Pampulha. O paraguaio analisou o sistema de jogo do Palmeiras e pediu cuidados específicos a toda equipe na conduta durante a partida.

"A gente vai sair para ganhar o jogo. O Palmeiras tem uma identidade de jogo já há bastante tempo. Dois, três anos que vem jogando do mesmo jeito: um time forte defensivamente, organizado, aproveitando o espaço que a gente entrega para eles. Três, quatro jogadores de velocidade. Sabem e gostam de jogar desse jeito", analisou. 

"Nós temos que ser um time agressivo com a posse de bola. Que seja uma posse de bola efetiva, jogando de um lado para outro com velocidade e intensidade. Não sendo uma posse lenta, onde eles consigam se reorganizar. Sabemos que vai ser esse tipo de jogo, mais ainda porque nós jogamos em casa e temos que tentar fazer uma vantagem para ir lá e matar o jogo. Mais que isso, não posso falar", acrescentou.
 
 

Por fim, Alonso pediu paciência ao Atlético. Ele opina que os jogadores não podem "sair como loucos" ao ataque, deixando espaços na defesa.

"A gente tem que ter paciência, porque são dois jogos, 180 minutos. Vai ser decidido nesse tempo. A gente vai tentar fazer uma vantagem, mas com paciência, com inteligência. Não adianta sair como loucos, deixando espaço para que eles se aproveitem disso. Nós sabemos que a maior qualidade deles é jogar no contra-ataque, então faremos um trabalho inteligente", encerrou.




Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/08/03/noticia_atletico_mg,3973860/como-foram-as-conversas-de-cuca-para-atletico-x-palmeiras-alonso-detalha.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp