Magoo News Publicidade 1200x90
02/08/2022 às 17h31min - Atualizada em 04/08/2022 às 00h00min

TUCCA retoma Projeto Chef pela Cura em evento com participante de MasterChef

Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer promove a ação para as mães e acompanhantes de crianças e jovens em tratamento contra o câncer

SALA DA NOTÍCIA Grasiela Caldeira
Divulgação
A TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, retorna amanhã (3) com o projeto Chef pela Cura, no qual traz renomados profissionais da gastronomia para ensinar receitas na cozinha experimental da TUCCA em Itaquera, Zona Leste da capital. O projeto que nasceu em 2012 já trouxe chefs conhecidos, como Helena Rizzo, Paulo Shin, Laurent Suaudeau e Janaina Rueda. Nesta quarta, o projeto terá Raquel Novais, que participou da 3ª edição do programa de TV, MasterChef Brasil. Atualmente, Raquel apresenta o programa Juntos na Cozinha, no canal Sabor e Arte, e faz parte do elenco do The Chef com Edu Guedes. Ela vai ensinar feijão tropeiro mineiro para as mães e pais das crianças e adolescentes assistidos pelo Hospital Santa Marcelina em parceria com a TUCCA.

Segundo o oncologista pediatra Dr. Sidnei Epelman, presidente da TUCCA, o projeto é uma atividade em convergência com a filosofia da associação, que é trazer acolhimento e leveza em todo momento do tratamento. “Numa casa, a cozinha sempre é palco de união e amor. É este sentimento que trazemos para este projeto, pois acreditamos que a cozinha transforma, ajuda e acolhe. Criamos o Chef pela Cura como parte da nossa visão de proporcionar entretenimento, cumplicidade e interação entre mães e pacientes e, sobretudo, de resgate da afetividade e autoestima”, diz.

O Chef pela Cura já tem os próximos profissionais confirmados: Marcos Baldassari, ex-MasterChef 2, no dia 10 de agosto, e Walkyria Fagundes, confeiteira chef do AE!Cozinha, no dia 17 de agosto.

Sobre a TUCCA
A TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, é uma associação sem fins lucrativos 100% dedicada a oferecer assistência multidisciplinar para crianças e adolescentes com câncer por meio do cuidado integral, humanizado e sem custo para o paciente, certos de que o diagnóstico precoce e o acesso a um tratamento individualizado e de qualidade são a maneira mais efetiva de vencer o câncer. 

Fundada em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, a TUCCA tem como proposta elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens com câncer, que não têm condições de pagar por um tratamento adequado. Desde 2001, mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina, união que já beneficiou mais de 4.300 crianças e adolescentes carentes com câncer. Esta jornada pela cura conta com o apoio de empresas, da sociedade civil e de voluntários.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp