Magoo News Publicidade 1200x90
03/08/2022 às 06h45min - Atualizada em 03/08/2022 às 06h45min

Nova plataforma de licitação aderida pela Prefeitura garante processo mais ágil e seguro

Com a plataforma, Licitar Digital, será possível maior suporte às empresas que fornecem produtos ou serviços à Prefeitura e também à administração pública

PMI

Após sair na frente e ser uma das primeiras cidades a decretar tratamento licitatório diferenciado e simplificado para empresas de pequeno porte e microempresas locais e regionais, Itabira migra para uma plataforma diferenciada, a fim de deixar o processo de licitação mais ágil e seguro. A nova plataforma, Licitar Digital, começa a ser usada para licitações eletrônicas no município, ainda no mês de agosto. Os próximos editais publicados serão adequados para fazer a migração.

Os pregões eletrônicos da Prefeitura eram realizados em uma plataforma do Banco do Brasil, mas devido a uma série de restrições relacionadas ao suporte e para garantir a prioridade de contratação de fornecedores de Itabira e região, regulamentada pelo Decreto 2920/2022, a mudança foi necessária.

“A prestação de serviço para a população é feita em várias etapas, e uma etapa importante começa com o processo de licitação. O objetivo do governo é realizar todo o procedimento de forma legal, garantindo a  agilidade e transparência, o que contribui para que não sofra percalços e tenha que ser interrompido por algum motivo. Então ao aderir  a essa plataforma e melhorar o processo licitatório, a prefeitura está melhorando o serviço para toda a população itabirana”, explica Gabriel Quintão, secretário de Administração.

A nova plataforma de licitação irá garantir maior adesão aos certames promovidos pela Prefeitura, com mais competitividade e economia aos cofres públicos, já que a Licitar Digital, não terá nenhum custo para o município. Na própria plataforma já está aplicado o tratamento diferenciado às microempresas e empresas de pequeno porte.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp