Magoo News Publicidade 1200x90
24/08/2021 às 13h52min - Atualizada em 24/08/2021 às 14h00min

Comunidades rurais de Uberaba recebem palestras informativas

Capelinha do Barreiro terá atividades nesta terça-feira (24). Na quinta-feira (26), as palestras serão realizadas em Ponte Alta. Veja horários e programação.

G1
https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2021/08/24/comunidades-rurais-de-uberaba-recebem-palestras-informativas.ghtml

Capelinha do Barreiro terá atividades nesta terça-feira (24). Na quinta-feira (26), as palestras serão realizadas em Ponte Alta. Veja horários e programação. Na comunidade rural Ponte Alta, palestras ocorrem no Clube Social
Prefeitura de Uberaba/Divulgação
As comunidades rurais Capelinha do Barreiro e Ponte Alta, em Uberaba, recebem nesta terça (24) e na próxima quinta-feira (26), o projeto “Palestras Informativas e Educativas”. A coordenadora da ação, Maria José Souza, informou que todos os protocolos sanitários da Covid-19, com distanciamento social entre os participantes, uso obrigatório de máscaras e dispensadores de álcool em gel serão cumpridos e que as apresentações terão tempos limitados.
Na comunidade Capelinha do Barreiro, as palestras ocorrem nesta terça, a partir das 14h30, no auditório da Escola Municipal Deputado José Marcus Cherém. O evento contará com a parceria do corpo docente da escola e da Associação de Moradores da comunidade.
A primeira apresentação será sobre o "Agosto Lilás" e será ministrada pela bacharel em Direito e gerente do Centro de Integração da Mulher (CIM), Juciara Moura Limírio. Já a segunda palestra tem como tema “Aprendendo com o mundo e a cultura em que vivemos” e será debatida pelo historiador e membro da Fundação Cultural de Uberaba, Gustavo Vaz Silva.
Para Ponte Alta, a programação está agendada para quinta-feira, a partir das 14h30, no Clube Social, com apoio do Clube de Mães e da direção das Mulheres Artesãs da comunidade.
O projeto “Palestras Informativas e Educativas” foi iniciado em 2014 com as palestras do Programa “Mães de Minas”, em uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e a Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri). Conforme a coordenadora Maria José Souza, em 2015, foram acrescentados novos temas, para atender os pedidos da comunidade e das escolas rurais.
Ela ainda disse que o objetivo é informar e discutir com as comunidades rurais assuntos que tenham interesse, como profissionalização, economia, direitos previdenciários, drogas e microempresas.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Fonte: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2021/08/24/comunidades-rurais-de-uberaba-recebem-palestras-informativas.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp