Magoo News Publicidade 1200x90
20/07/2022 às 16h52min - Atualizada em 20/07/2022 às 16h52min

Festa da Padroeira Nossa Senhora do Carmo reúne mais de 8 mil pessoas durante as comemorações

A festa aconteceu no período de 7 a 17 de julho no distrito de Senhora do Carmo

PMI

O distrito de Senhora do Carmo, em Itabira, comemorou a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Carmo com uma programação variada que atraiu mais de 8 mil pessoas durante nove dias de festividades. O tema da festa “Renovando a Fé e a Esperança com Nossa Senhora” foi fortalecido com as celebrações eucarísticas na igreja matriz.

Um público diverso e participativo compareceu para prestigiar o evento que contou com novena, missas, procissão luminosa, recreação infantil, feira de comidas, artesanato e grandes shows com artistas locais e nomes consagrados como Saldanha Rolim e Gabriel Sater.

Angel e Ângelo

Saldanha Rolim

Na sexta-feira (15), o Centro de Tradições foi o palco das atrações. A festa começou com a apresentação da Quadrilha Perecolândia, que fez o público balançar no ritmo das festas de São João.

O cantor e compositor nordestino, Saldanha Rolim, mostrou músicas já conhecidas do grande público. A diversidade de ritmos fez parte do repertório do cantor cearence, com notas inspiradas no cancioneiro nordestino e influencia de grandes mestres, como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Encerrando a noite a dupla Angel e Ângelo apresentou os clássicos do sertanejo.

Já no sábado (16), a procissão luminosa levou os fiéis a caminharem da entrada do distrito à Matriz de Nossa Senhora do Carmo, na região central. Em clima de fé e oração, a travessia foi acompanhada pela música da Banda Euterpe Itabirana. Após a procissão, Padre Adriano fez a celebração eucarística na Matriz de Nossa Senhora do Carmo.

Procissão luminosa

No campo de futebol, barraquinhas com comidas, bebidas e muita diversão atraíram um grande público. A festa começou ao som do DJ Krost. Em seguida a atração principal subiu ao palco, Gabriel Sater. O cantou, compositor e ator levantou a plateia ao som da viola e com músicas que fazem parte do repertório sertanejo tradicional. Com composições próprias e outras conhecidas do público, interpretando músicos consagrados como Renato Teixeira e o pai, Almir Sater, o violeiro Gabriel Sater agradou em cheio quem foi prestigiar o evento. O dia contou ainda com o forró do músico Tino Gomes.

Gabriel Sater

Gabriel Sater

As comemorações da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Carmo encerraram no domingo (17), com a celebração de missas na igreja matriz, atrações infantis no Centro de Tradições e show com Ségio e Delson. O evento reuniu, família, romeiros e muitos turistas, o que demonstra a potência do turismo religioso destacada no distrito de Senhora do Carmo.

Recreação infantil - Centro de Tradições

Pintura facial - Centro de Tradições

Barraquinhas - Artesanato

Rodrigo Mateus - Cachaça Artesanal

Sheila Kimura - presidente da Associação Fazendo Arte


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp