Magoo News Publicidade 1200x90
24/09/2021 às 07h19min - Atualizada em 24/09/2021 às 07h19min

Semana do Turismo: Museu de Itabira reabre para visitantes

Para a retomada das atividades, o Museu de Itabira vai inaugurar a sala ?Itabirano em Destaque?

Coordenadoria de Comunicação Social PMI
Coordenadoria de Comunicação Social PMI
PMI

Com público reduzido, o Museu de Itabira reabrirá as portas nesta sexta-feira (24), a partir das 19 horas. A instituição, que completou 50 anos de atividade em abril, é um dos pontos turísticos mais importantes do município. A reabertura do espaço cultural é um dos pontos altos da programação da Semana do Turismo que, este ano, inclui ainda atrações da 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais e da 15ª Semana Primavera de Museus.

Para a retomada das atividades, o Museu de Itabira vai inaugurar a sala “Itabirano em Destaque”. O espaço será destinado à valorização dos artistas locais. Neste primeiro momento, o homenageado é o itabirano Francisco Martins, mais conhecido como Lito, que apresentará aos visitantes sua sensibilidade artística. O Museu contará ainda com a exposição “Expressões de Resistência do Congado Itabirano”, de Stael Azevedo. Há anos o espaço não abrigava duas exposições ao mesmo tempo.

O evento, com duração máxima de duas horas, terá ainda as apresentações do grupo Drummonzinhos e Coral da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, show musical com Ariela e discotecagem com a Casa de Jah. Devido ao momento de pandemia, as atrações acontecerão em frente ao Museu, com número reduzido de pessoas. Não haverá comercialização de nenhum tipo de bebida ou comida.

Para visitação ao Museu de Itabira, será necessário agendamento prévio por telefone, whatsapp ou pelas redes sociais da instituição (Facebook e Instagram). Ressalta-se que durante o evento, incluindo as visitas às exposições, todos os protocolos sanitários serão cumpridos como, por exemplo, aferição de temperatura, uso do álcool em gel e de máscaras de proteção.

O Museu de Itabira está localizado na Praça do Centenário, 116, no Centro. O telefone é (31) 3839-2992.

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp