Magoo News Publicidade 1200x90
23/09/2021 às 11h22min - Atualizada em 24/09/2021 às 00h00min

Covid-19: Prefeitura afirma que aguarda doses do Governo do Estado para vacinar adolescentes sem comorbidades

Executivo garante que a Vigilância em Saúde segue à risca as orientações e recomendações do Governo Estadual

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/667/covid-19-prefeitura-afirma-que-aguarda-doses-do-governo-do-estado-para-vacinar-adolescentes-sem-como.html

A expansão da vacinação para adolescentes a partir de 12 anos, sem comorbidades em João Monlevade, está diretamente condicionada ao repasse da doses por parte do Governo do Estado. A informação é da Prefeitura. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou à reportagem do Notícia1, "será aberta a vacinação para os demais adolescentes logo que o município receber do Governo Estadual os lotes de vacinas destinados a esse grupo". Por enquanto serão vacinados somente adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, ou deficiência permanente, ou que sejam gestantes, ou puérperas. Por orientação do Governo do Estado, as lactantes com menos de 18 anos não serão vacinadas neste momento.

Um dado importante sobre João Monlevade é que o município reserva, desde o início da imunização, as doses destinadas à segunda aplicação. A ação garante o ciclo completo ao cidadão que tomou a primeira dose da vacina. A medida, de acordo com a Prefeitura, se deve ao fato de que a Vigilância em Saúde (Visa) tem seguido à risca as orientações e recomendações do Governo Estadual, que são repassadas ao município pela Gerência Regional de Saúde (GRS). Outra informação repassada é que a Visa chegou a mobilizar 65 profissionais em mutirões de vacinação em um único dia, envolvendo enfermeiros, agentes de endemias, dentistas, técnicos em odontologia, agentes comunitários de saúde, agentes do Setor de Trânsito e Transporte (Settran) e pessoal administrativo da Secretaria de Saúde.

Vacinação nesta quinta (23)

Nesta quinta (23), em João Monlevade ocorre a aplicação da terceira dose da vacina contra o coronavírus aos idosos de 70 anos ou mais, que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses, independente da vacina. A terceira aplicação ocorre na Policlínica (Antigo PA,) no bairro Belmonte de 8h as 16h (a pé e drive-thru) e no centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, de 8h as 10h30 e de 13h as 16h (a pé).

Também nesta quinta-feira, prossegue a aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos. Os adolescentes serão vacinados nos mesmos locais que os idosos, porém somente a pé, sem drive-thru. Gestantes precisam apresentar cópia de cartão pré-natal. As puérperas precisam entregar cópia de alta hospitalar referente a internação devido ao parto, ou certidão de nascimento da criança.

Aqueles adolescentes que possuem comorbidades ou deficiência permanente devem entregar cópia de relatório médico no ato da vacinação atestando a sua condição. A lista de comorbidades pode ser consultada no site da Prefeitura, por meio do link: https://www.pmjm.mg.gov.br/publicacoesView/?id=1125

Segunda dose Pfizer é adiantada

Pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer, há pelo menos 56 dias, receberão a segunda dose no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, no horário de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Segunda dose CoronaVac

Quem recebeu a primeira dose de CoronaVac, há pelo menos 28 dias, será vacinado com a segunda dose no centro de saúde do bairro Santo Hipólito, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Segunda dose AstraZeneca

Vacinados com a primeira dose de AstraZeneca, há pelo menos 84 dias, receberão a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova, 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/667/covid-19-prefeitura-afirma-que-aguarda-doses-do-governo-do-estado-para-vacinar-adolescentes-sem-como.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp