Magoo News Publicidade 1200x90
08/07/2022 às 12h51min - Atualizada em 08/07/2022 às 12h51min

Funcionários públicos planejam ir ao STF contra PEC dos Benefícios

Partido Novo também anunciou que irá ao Supremo caso a proposta seja aprovada

Caio Junqueira
https://www.cnnbrasil.com.br/business

Partido Novo também anunciou que irá ao Supremo caso a proposta seja aprovada

Plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosinei Coutinho/SCO/STF

Associações de servidores públicos planejam apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a PEC dos Benefícios.

Integrantes de pelo menos duas associações estão envolvidas na articulação: do Sindifisco (entidade sindical representativa dos Auditores-Fiscais da Receita Federal) e do Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), que já estudam as teses jurídicas para embasar a ação. Outras associações estão sendo procuradas também para fortalecer a ação.

Lira adia votação da PEC dos Benefícios na Câmara por falta de quórum Para agilizar PEC dos Benefícios, sessão na Câmara dura 1 minuto PT admite impacto eleitoral da PEC dos Benefícios

“Os estudos não estão concluídos ainda. Mas existe uma preocupação em relação à responsabilidade fiscal, à eliminação de barreiras éticas no período eleitoral. Não se pode em prol de elementos eleitorais menores eliminar preceitos constitucionais. Algumas entidades estão preocupadas com o assunto. Há o monitoramento do tema. O que nos move é a questão da Constituição. Se houver violação da Constituição Federal, das regras de fiscais, isso pode levar a uma ação no STF”, afirmou à CNN o presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu.

O Instituto Não Aceito Corrupção entraria como amicus curiae, figura jurídica que significa uma parte interessada na ação que entraria para fornecer subsídios a corte.

O Partido Novo já anunciou que irá ao STF se a PEC for aprovada, o que reforça a tendência de judicialização da proposta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp