Magoo News Publicidade 1200x90
22/09/2021 às 16h59min - Atualizada em 22/09/2021 às 16h59min

5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontece na próxima terça-feira

Durante o evento, que será em formato híbrido, participantes escolherão os delegados para representar Itabira na etapa estadual agendada para novembro

Coordenadoria de Comunicação Social
Coordenadoria de Comunicação Social
PMI

A 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itabira acontecerá nesta terça-feira (28), das 13h às 18h, no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Em formato híbrido, o evento será transmitido ao vivo nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) para aqueles que não possuem ou têm dificuldade de acessar a internet. Já os participantes com acesso à rede devem utilizar o link https://animaeducacao.zoom.us/j/86747145389 para entrar na reunião. 

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário https://bit.ly/3hXjvIo.

 

Com o tema Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência, e subtema “Construindo um Brasil Mais Inclusivo”, o encontro busca ampliar o debate sobre a garantia dos direitos da pessoa com deficiência, formular políticas públicas para atender esses direitos, fixar prioridades e elaborar propostas de inclusão para a administração municipal. Os debates são coletivos e contam com a participação da sociedade civil e representantes do governo municipal. A programação propõe trabalhos em grupos e deliberações em plenária com todos os participantes presentes.

Os temas propostos para discussão buscam provocar uma mudança de atitude da população no que se refere à inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, nas escolas, no comércio, no uso das vias públicas, edifícios e órgãos de atendimento para a plena participação da pessoa com deficiência na vida comunitária. Para isso, foram determinados cinco eixos temáticos:

1) Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurado à participação das pessoas com deficiência.

2) Garantia do acesso das pessoas com deficiência às Políticas Públicas.

3) Financiamento das Políticas Públicas da pessoa com deficiência.

4) Direito e acessibilidade.

5) Desafios para a comunicação universal.

Após as discussões, serão eleitos os delegados que representarão Itabira na 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento acontecerá em Belo Horizonte, nos dias 17, 18 e 19 de novembro deste ano.

Convocada e organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Itabira (CMDPDI), a 5ª edição municipal é uma grande oportunidade para a participação popular garantir que as políticas públicas de atendimento a esse público sejam efetivadas.

Confira a programação:

Terça-feira (28)

12h30 às 13h – Abertura e credenciamento (acesso ao link e recepção no Cras de abrangência).

13h30 – Abertura oficial (composição de mesa e fala dos convidados).

14h às 15h – Palestra com o promotor de justiça Bruno Oliveira Müller.

15h30 – Discussão das propostas por eixos temáticos.

17h – Retorno dos participantes para a plenária, leitura das propostas e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

 

 

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp