Magoo News Publicidade 1200x90
29/06/2022 às 13h25min - Atualizada em 29/06/2022 às 13h25min

Vacina contra a gripe está liberada para toda a população acima de 6 meses de idade

A orientação é do Ministério da Saúde com a finalidade de ampliar o número de vacinados no país, já que a adesão para os públicos-alvos não alcançou a expectativa, ocasionando baixa cobertura vacinal

PMI

A partir desta terça-feira (28), em Itabira, está liberada a vacinação contra a Influenza para toda a população acima de seis meses de idade. A iniciativa visa reduzir as complicações decorrentes da doença que acarreta em mais atendimento nas unidades de saúde, especificamente, nos meses de inverno.

A ampliação segue a recomendação do Governo Federal, considerando a baixa adesão e os insuficientes números alcançados com a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Em Itabira, o público-alvo de grupos prioritários apresentava a expectativa de vacinar 42.941 pessoas. Até o dia 27 de junho, apenas 22.501 pessoas foram imunizadas, o que representa uma cobertura de 52.39% no município. Os índices são semelhantes aos da média nacional. Em todo país, 34,7 milhões de pessoas receberam a vacina, atingindo uma cobertura vacinal de 52,3% dos públicos prioritários.

As vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Policlínica Municipal, seguindo esquema divulgado pela Prefeitura no início desta semana. O horário de atendimento na Policlínica é de segunda a sexta-feira, de 8h às 15h30. Nos PSFs o atendimento será nos dias de livre demanda, ou seja, segunda, quarta e sexta-feira. É necessário apresentar documento de identificação, cartão do Sistema único de Saúde (SUS) e o cartão de vacina.

As doses da vacina contra a gripe serão aplicadas enquanto tiver estoque disponível para a imunização no município. Vale lembrar que ciranças de 5 a 11 anos que tomaram o imunizante contra o coronavírus, ou qualquer outra vacina, devem respeitar um intervalo de 14 dias para receberem a vacina contra a gripe.

Veja abaixo o cronograma de vacinação na Policlínica e nos PSFs:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp