Magoo News Publicidade 1200x90
27/06/2022 às 10h35min - Atualizada em 28/06/2022 às 00h00min

Rival do Atlético na Libertadores nasceu de uma empresa elétrica no Equador

Clube equatoriano surgiu graças ao esforço de um norte-americano que tinha o objetivo de incentivar os funcionários a praticar esportes

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/06/27/noticia_atletico_mg,3972142/rival-do-atletico-na-libertadores-nasceu-de-uma-empresa-eletrica-no-equador.shtml

Adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Emelec nasceu graças ao esforço do norte-americano George Capwell que tinha o objetivo de incentivar os funcionários da Empresa Elétrica do Equador a praticar esportes.



Capwell assumiu a superintendência da empresa nos anos 1920. Ao observar que o esporte despertava grande paixão, convocou uma assembleia ao lado de outros amigos e funcionários para fundar o clube Empresa Eléctrica del Ecuador, o Emelec. Eram muitos os esportes, como basquete, natação, boxe, beisebol e futebol, entre outros.

"Capwell forjou das entranhas da terra da eletricidade um clube que tinha a energia necessária para dar luz e iluminar os corações de um torcedor que sente a torrente da paixão", diz o site do clube.

Até o início dos anos 1940, o Emelec era mais conhecido por sua equipe de beisebol, esporte preferido de Capwell. Na década de 1950, o futebol cresce e se estabelece como o esporte mais popular. 

Estádio do clube, George Capwell foi 'batizado' em homenagem ao fundador. Carinhosamente, o time é chamado de 'O Elétrico'.

Atualmente, o clube de Guayaquil é o segundo no Equador em número de títulos nacionais, com 14 conquistas. O maior campeão é o Barcelona, com 16.

Na fase de grupos da Copa Libertadores, o Emelec ficou em segundo da chave A, com oito pontos, enquanto o Palmeiras, com 18 e 100% de aproveitamento, foi o primeiro e teve a melhor campanha geral. O time paulista venceu os dois jogos contra os equatorianos: 3 a 1 em Guayaquil e 1 a 0 em São Paulo.


Provável escalação


De acordo com a imprensa equatoriana, o Emelec deve entrar em campo contra o Atlético com a seguinte formação: Pedro Ortiz; Bryan Carabalí, Marlon Mejía, Eddie Guevara e Jackson Rodríguez; Dixon Arroyo, Sebastián Rodríguez, José Cevallos e Alexis Zapata; João Rojas e Alejandro Cabeza.

O Emelec recebe o Atlético nesta terça-feira (28), às 19h15, no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pelo jogo da ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida de volta será realizada no dia 5 de julho, às 19h15, no Mineirão.



Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/06/27/noticia_atletico_mg,3972142/rival-do-atletico-na-libertadores-nasceu-de-uma-empresa-eletrica-no-equador.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp