Magoo News Publicidade 1200x90
22/09/2021 às 13h50min - Atualizada em 22/09/2021 às 13h50min

Saae atende demanda de moradores para garantir oferta de água em condomínio do Barreiro

Problema crônico se arrasta desde 2019, quando condomínio foi entregue

PMI
Coordenadoria de Comunicação Social
PMI

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itabira (Saae) finalizou nessa terça-feira (21), a instalação de um novo sistema de bombeamento no condomínio do bairro Barreiro. A ação inclui ainda uma caixa d’água adicional. Com o novo cenário, a autarquia visa solucionar a questão da distribuição de água no local, problema que se arrasta desde a inauguração do condomínio, em 2019.

Desde o início do ano, representantes da Prefeitura e do Saae conversam com moradores e a síndica do condomínio sobre medidas para solucionar a constante falta de água no local. Os técnicos da autarquia levantaram que a caixa instalada no conjunto habitacional era insuficiente para a quantidade de famílias, além de estar fixada em um ponto muito alto, o que dificulta a pressão da água.

Um sistema de bombeamento inferior foi instalado para elevar a água até o reservatório principal do condomínio. Esse sistema é composto por uma caixa d’água de 10 mil litros, bomba, sistema de acionamento, instalações de componentes hidráulicos e elétricos. Foram necessários em torno de dez dias para montagem de todo o sistema.

A proposta foi apresentada pelo prefeito Marco Antônio Lage, em reunião com representantes do condomínio no mês de maio. Os dois compartimentos estarão interligados por um sistema com bomba hidráulica. A água passará pela rede na caixa menor e será bombeada para a maior, garantindo que chegue com pressão suficiente para contemplar todas as residências.

Para o prefeito Marco Antônio Lage a conclusão desta obra é a garantia de dignidade aos moradores do residencial. “O governo assumiu o compromisso de ajudar essas pessoas. Não poderíamos permitir que este problema continuasse. Logo que assumimos, fomos procurados para solucionar este problema de anos anteriores. A minha orientação, desde o início, foi de que fosse feito todo o possível para resolver a questão da falta de água para as pessoas que moram no Barreiro”, afirma o prefeito.

Além das adaptações dentro do condomínio, o Saae ainda ampliou a rede de água do bairro para atender ao aumento de demanda provocado pela inauguração do condomínio. Ao todo, mais de 400 pessoas residem no conjunto habitacional de apartamentos.

“Atendemos uma solicitação da população e instalamos uma rede de água composta por equipamentos de boa qualidade. Esperamos que o condomínio zele pelo material instalado”, comenta o diretor-técnico do Saae, Júlio Saldanha, que ainda chama atenção para outra ação importante para garantir o abastecimento pleno no condomínio: a instalação de hidrômetros individuais, que precisa ser acertada entre os moradores e a construtora responsável pelo conjunto habitacional.

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp