Magoo News Publicidade 1200x90
23/06/2022 às 19h21min - Atualizada em 25/06/2022 às 00h00min

Banking Innovation debate o futuro do mercado financeiro com a presença de grandes nomes do mercado

Com o tema “Torne seu banco disruptivo e à prova de futuro”, o evento 100% online e gratuito, realizado pela idwall, chega à 3ª edição de olho em tendências, inovações e tecnologias.

SALA DA NOTÍCIA GABRIEL DUQUE

Com o avanço da transformação digital, a mudança de comportamento dos consumidores, o aumento de fraudes e de ataques cibernéticos, os novos meios de pagamentos e modelos de negócios, os bancos não podem ficar parados e precisam se reinventar. 

Mas como fazer isso na prática? Como inovar e se manter competitivo com as melhores práticas do mercado, usando as novas tecnologias e oferecendo os serviços financeiros mais rentáveis? O Banking Innovation Forum 2022 vem debater todos estes assuntos.

O evento, desenvolvido pela idwall para promover o debate e antecipar tendências no segmento bancário e financeiro, chega à sua 3ª edição neste ano, com realização em julho, entre os dias 19 e 21/7, com o tema “Torne seu banco disruptivo e à prova de futuro”. 

Serão 3 dias de evento, com conteúdo exclusivo e disruptivo, tudo de forma 100% online e gratuita. As transmissões vão acontecer todos os dias das 17h às 19h. 

Principais assuntos do Banking Innovation

Entre os temas abordando fintechs, PIX, Open Banking e outros tão falados, trazemos uma agenda completa de assuntos relevantes para o futuro do segmento bancário para os próximos anos. Veja a nossa grade de programação:

  1. Movimento de ‘fintechzação’, Banking as a Service e Embedded Finance: como as empresas estão se tornando bancos
  2. Experiência do cliente: como atender às exigências dos consumidores e inovar no onboarding
  3. Open Finance: como aumentar a competitividade do banco visando a abertura total da economia
  4. Os bancos devem olhar para os serviços financeiros para empresas - veja as principais tendências
  5. Qual o impacto das novas exigências do Bacen para as fintechs? 
  6. Desvendando o metaverso, IA e blockchain para bancos e instituições financeiras
  7. Evolução das fraudes bancárias: como lidar com golpes complexos
  8. Muito além do PIX: o que será dos meios de pagamentos? Digitalização, cross border, BNPL, iniciadores, autenticação e mais!
  9. Como não ser a próxima vítima dos vazamento de dados?
  10. Moedas digitais nacionais e a inclusão financeira

Grandes nomes do mercado

Entre os palestrantes já confirmados, temos nomes como Dorival Dourado (Conselheiro de empresas e Investidor-Anjo), Mario Melo (Safra), Willer Marcondes (PwC Brasil), Cezar Taurion (Especialista em transformação digital e inovação da Kick ventures e Ciatécnica), Diego Pérez (ABFintechs), Victor Thomazetti  (Itaú Unibanco),  Raul Moreira (Banco Original), Bruno Alves (BB Seguros), Sergio Biagini (Deloitte), Fábio Murakami (Fintech Magalu), Bruno Chan (Klavi), Duda Davidovic (Elo), Jihane Halabi (Halabi e Chang), Carolina Rabelo (ABBC), Marcos Gurgel (iFood), Marilyn Hahn (Bankly), Gustavo Araújo (Distrito), Eduardo Pires (Incognia), Jimmy Lui (BV), Glauco Sampaio (Cielo), entre outros.

Inscrições no Banking Innovation Forum 2022

Com tantas novidades e desafios no setor bancário, o Banking Innovation Forum 2022 vai apresentar tudo o que as instituições financeiras precisam fazer para se manterem inovadoras e atualizadas. 

Para se inscrever, basta acessar o site (https://www.bankingforum.com.br/) e informar os seus dados que você receberá um e-mail de confirmação. 

E se você indicar amigos e colegas que se inscreverem no evento, você também pode concorrer a prêmios. As 10 pessoas que mais conseguirem realizar indicações ganham premiações, que podem chegar a um curso de pós-graduação online na FGV no valor de R$ 12 mil. Confira os detalhes no site.

Sobre a idwall

A idwall é referência de mercado em soluções integradas e inteligentes de onboarding digital, agilizando o processo de validação de identidade e ajudando as empresas a cumprirem as normas de compliance. Fundada em 2016 por Lincoln Ando e Raphael Melo, a regtech visa criar relações de confiança para a era digital automatizando os processos de cadastro e evitando fraudes em empresas por meio de ferramentas como Background Check, OCR de documentos, Face Match e o app de identidade digital MeuID. Em cinco anos, já recebeu mais de R$ 260 milhões em investimentos. Em 2022, foi incluída pelo quarto ano na lista brasileira de Great Places to Work. Para mais informações sobre a empresa, acesse idwall.co.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp