Magoo News Publicidade 1200x90
24/06/2022 às 10h28min - Atualizada em 24/06/2022 às 10h28min

Saúde aplica 4°dose em adultos com mais de 50 anos e 3° dose em jovens de 12 a 17 anos

Essa etapa da vacinação acontece nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF); confira os critérios

PMI

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria de Saúde, começa a partir desta quinta-feira (23) a vacinação da segunda dose de reforço (4° dose) para os adultos com 50 anos ou mais. Além disso, nessa etapa também estão incluídos os profissionais da saúde. Estes precisam apresentar no ato da vacinação o Cnes, Alvará, contracheque e carteira de trabalho.

Os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, que já tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há 4 meses, também já podem receber a terceira dose durante essa etapa da campanha.

Para receber o imunizante basta procurar a unidade do Programa Saúde da Família (PSFs) mais perto da sua casa e realizar o agendamento. Em ambos os casos, é necessário apresentar o cartão de vacina, além da obrigatoriedade do uso de máscara.

Boletim Epidemiológico

De acordo com os dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde emitido na última quarta-feira (22), Itabira possui seis pacientes hospitalizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da cidade e três na enfermaria, além de um paciente internado em outro município. Ainda, dos 31.469 casos confirmados desde o início da pandemia, 30.685 casos já se recuperam. No momento, 396 casos estão em isolamento domiciliar e 391 óbitos confirmados.

Confira a lista com os telefones dos PSFs:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp