Magoo News Publicidade 1200x90
15/06/2022 às 11h40min - Atualizada em 15/06/2022 às 11h40min

Vídeo-O tempo frio e seco é propício para doenças respiratórias. É comum, neste período, o aumento nos índices de pessoas com sintomas gripais.

PMI
O tempo frio e seco é propício para doenças respiratórias. É comum, neste período, o aumento nos índices de pessoas com sintomas gripais, o que, consequentemente, impacta nos serviços de saúde do município.
Desde tempos recentes, no entanto, passamos a conviver com um inimigo a mais: a Covid-19. Uma pandemia que já causou muita tristeza e que ainda nos causa muita preocupação.
Como tem sido observado em todo país, o número de infectados voltou a subir em Itabira nos últimos dias. Assim como também aumentou o número de pessoas que passaram a procurar as unidades de saúde municipais. Também cresceu a quantidade de pacientes internados, até mesmo em UTIs.
É momento, então, de dar um passo atrás. Com a mesma responsabilidade que sempre tratou o combate à pandemia, a Prefeitura de Itabira decidiu voltar com a obrigatoriedade das máscaras em ambientes fechados. Isso, inicialmente, por 15 dias apenas. Após esse período, haverá uma nova reavaliação do nosso cenário.
O novo decreto será publicado nesta quinta-feira (16). Em ambientes abertos, o uso de máscaras segue facultativo.
A medida é preventiva e busca impedir que a situação possa piorar em nossa cidade. Por isso, também pedimos aos itabiranos e itabiranas que continuem a higienizar as mãos com frequência e, o principal, que complete o esquema vacinal contra a Covid-19! Isso é fundamental!
Com muita responsabilidade chegamos até aqui! Com muita responsabilidade seguiremos!




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp