Magoo News Publicidade 1200x90
21/09/2021 às 13h36min - Atualizada em 21/09/2021 às 13h36min

Dieta da Felicidade e Energia

Alexsom Rodrigues
Dieta da Felicidade e Energia

Não há uma fórmula secreta e nem específica, mas há uma fórmula SIM para manter-se alegre e cheio de energia: alimentando-se bem! Siga abaixo as dicas para uma dieta eficaz com alimentos que trazem felicidade e energia.

Cultive a Memória

Pesquisadores de uma universidade Californiana realizaram importantes descobertas que afrmam que o consumo de frutas vermelhas mantém o cérebro estimulado e também com memórias a longo prazo. O organismo fica protegido contra doenças degenerativas como o mal de Alzheimer e da esclerose múltipla. Tudo devido a substância conhecida como Fisetina que induz a maturação das células nervosas que evitam que elas morram; além de criar novas combinações entre neurônios.

Cuidando do coração

Alimentos como frutas, grãos, legumes e cereais nunca podem estar em falta quando estamos falando de uma dieta saudável e menos ainda em uma dieta de felicidade e energia. São alimentos de ótima combinação de fontes de Vitamina B que é uma inimiga ferrenha de doenças cardíacas e de derrames. A parceria destes alimentos com verduras de coloração verde escura como o brócolis produz enzimas que fazem com que os vasos sanguíneos cardiovasculares deixem o coração mais firme, resistente, feliz e enérgico.

Controle da Ansiedade

Um melão no café da manhã é muito mais que uma forma gostosa de iniciar o dia. A fruta é uma aliada do relaxamento. Ao menos é o que dizem cientistas da França. Isso porque o melão é rico em SOD – enzima superozide dismutase. Esta enzima previne danos causados por radicais livres e aos tecidos nervosos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp