Magoo News Publicidade 1200x90
13/06/2022 às 16h37min - Atualizada em 13/06/2022 às 16h37min

Itabira recebe versões orquestradas dos Beatles

Orquestra Ouro Preto: The Beatles

Vale

Orquestra Ouro Preto realiza concerto especial no dia 18 de junho, às 19h, com entrada franca, para celebrar 80 anos da Vale

Considerado uma síntese da excelência, ousadia e versatilidade que marcam a Orquestra Ouro Preto, o concerto “The Beatles” desembarca em Itabira para única apresentação, no dia 18 de junho, às 19h, em frente ao Parque da Água Santa, com entrada franca. Serão mais de duas horas de apresentação só com clássicos da banda britânica.

Um dos maiores fenômenos na trajetória da Orquestra nasceu de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra de cordas e uma banda de rock. Essa mistura irreverente rendeu dois tributos da formação mineira, que serão apresentados pela primeira vez na íntegra, proporcionando à plateia um verdadeiro mergulho na obra da banda comandada por John Lennon e Paul McCartney.

Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, o espetáculo é um grande sucesso de público e crítica, tendo sido apresentado em vários estados do Brasil, e na “International Beatle Week”, em Liverpool, em três elogiados concertos que tornaram a Orquestra a primeira do mundo a participar do tradicional evento destinado a beatlemaníacos de todo o planeta.

O repertório do concerto abrange todo o período de produção artística do quarteto inglês, com verdadeiros clássicos no repertório, como “Let It Be”, “Hey Jude”, “Don’t Let Me Down”, “Wild My Guitar Gently Weeps”, entre outros.

“Os clássicos são assim. Você passa a vida inteira lendo Guimarães Rosa e ouvindo Beethoven. E os Beatles já fazem parte disso. É o poder da música quando se trata de um clássico: todo mundo quer ouvir sempre. E, a cada vez, é uma experiência diferente”, analisa Toffolo.

A apresentação da Orquestra Ouro Preto é um grande presente da Vale para os itabiranos, celebrando os 80 anos da empresa em Itabira e reafirmando, mais uma vez, o compromisso de apoiar a arte e a cultura em Minas.

“É com alegria que nos reunimos com a Orquestra Ouro Preto neste concerto que celebra os 80 anos da Vale em Itabira.  Além de ser o berço da companhia, Itabira é uma cidade que respira e inspira a cultura pela sua história. Uma comemoração especial merece algo à altura, e, por isso, trazemos a apresentação com músicas dos Beatles, que traz a surpreendente união de uma orquestra de cordas e uma banda de rock”, afirma Hugo Barreto, diretor-presidente do Instituto Cultural Vale.

“A Vale reconhece a importância de Itabira para os seus 80 anos de história. Não conseguimos pensar na companhia sem pensar na cidade onde demos os primeiros passos. E trazer a Orquestra Ouro Preto para essa apresentação única, com um espetáculo tão grandioso, reforça o nosso comprometimento, respeito e cuidado com a comunidade e com a valorização da nossa cultura”, destaca Daniel Daher, gerente executivo do Complexo Itabira.

 


Serviço

Orquestra Ouro Preto – The Beatles

Data: 18 de junhosábado
Horário: 19h
Local: Em frente ao Parque da Água Santa (ao lado da Rodoviária)
Ingressos: Entrada franca


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp