Magoo News Publicidade 1200x90
13/06/2022 às 10h30min - Atualizada em 13/06/2022 às 10h30min

Cultura + Cotidiano digital

Meio

Cultura

Recentemente, uma enquete com centenas de produtores, músicos e jornalistas escolheu os 500 melhores discos brasileiros de todos os tempos. Na lista dos “dez mais”, porém, apenas Sobrevivendo no Inferno (Spotify), dos Racionais MCs, de 1997, era posterior a 1974. Para jogar luz na produção musical dos últimos 40 anos, o Globo reuniu um júri de respeito para eleger os melhores discos a partir de 1982. O merecidamente mais votado foi Da Lama Ao Caos (Spotify), que marcou a estreia de Chico Science & Nação Zumbi, em 1996. Ao contrário da lista mais ampla, o top 10 desta foi dominado pelo BRock, com Elza Soares sendo a única representante da MPB, mesmo que repaginada, com A Mulher do Fim do Mundo (Spotify), de 2015.  (Globo)

 

A Netflix oficializou neste domingo a segunda temporada de um de seus maiores sucessos, a série sul-coreana conhecida no Brasil como Round 6. A plataforma divulgou uma carta na qual Hwang Dong-hyuk, criador da série, promete a volta de personagens queridos do público. Na trama, que levantou muitas críticas devido à violência, pessoas comuns em dificuldades financeiras se inscrevem em um reality sem saberem que a eliminação é literal. (Omelete)

 

Milton Nascimento deu início na noite de sábado, no Rio de Janeiro, à turnê na qual se despedirá dos palcos. Não era uma plateia convencional, claro. A Cidade das Artes estava lotada de amigos, artistas, convidados e 800 pessoas que conseguiram ingressos em NFT. Mesmo em vias de completar 80 anos, Bituca mostrou a voz perfeita de sempre, desfiando 27 clássicos ao longo de duas horas de show. Tristeza só em algumas pessoas na plateia, inconformadas com a despedida do artista. A turnê A Última Sessão de Música, para qual já foram vendidos cem mil ingressos, deve terminar no dia 13 de novembro, em Belo Horizonte. (Folha)

 

Ontem completaram-se 80 anos que uma família de judeus holandeses, os Frank, comemoraram os 13 anos de sua filha Anne. Seria uma data prosaica, não tivesse ela ganhado de presente do pai, Otto, um diário. Durante pouco mais de dois anos a menina descreveu naquelas páginas a experiência de viver num esconderijo na Amsterdã ocupada pelos nazistas. Os Frank e os Pels, com quem dividiam o espaço, foram presos em agosto de 1944. Anne morreu de tifo, aos 15 anos, no campo de concentração de Bergen-Belsen no ano seguinte. Publicado em 1947, seu diário se tornou um das mais tocantes lembranças do que foi o horror nazista. (Estadão)

separador

separador

Cotidiano Digital

O engenheiro sênior de software do Google, Blake Lemoine, foi afastado na última sexta-feira pela gigante de tecnologia após suas declarações controversas sobre uma ferramenta de inteligência artificial (IA) da companhia. Lemoine alega que a LaMDA (Modelo de Linguagem para Aplicações de Diálogo) seria senciente, ou seja, percebe sentidos e tem consciência. Durante estudos obre a ferramenta, o engenheiro disse que o chatbot teria ganhado consciência quando a IA começou a falar sobre seus direitos e personalidade. Em uma das falas, a tecnologia teria dito que queria “ser reconhecida como uma funcionária do Google e não como uma propriedade”. Em comunicado, o Google alega que as supostas provas do engenheiro não são de fato conclusivas. A companhia também afirma que analisou as preocupações de Blake, mas que suas “evidências não apoiam suas alegações”. (The New York Times)

 

Com o lançamento do novo sistema operacional iOS 16, os usuários do iPhone terão acesso a diversas novas funcionalidades e ferramentas. Mas nem todos os modelos estarão aptos a receber as novidades. Alguns celulares da marca deixarão de receber suporte, incluindo o iPhone 7, um dos mais populares no Brasil. Confira a lista dos dispositivos que não receberão mais atualizações. (Estadão)

 

E o Telegram lançará uma versão paga com mais recursos aos usuários. O plano Premium será lançado ainda este mês e terá limite maior para transferir arquivos nas conversas. (g1)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp