Magoo News Publicidade 1200x90
20/09/2021 às 23h15min - Atualizada em 21/09/2021 às 00h00min

Desafios nas interações humanas contemporâneas aumentaram

Nunca estivemos tão conectados uns com os outros e, simultaneamente, desconectados

Opinião
https://redir.folha.com.br/redir/online/opiniao/rss091/*https://www1.folha.uol.com.br/colunas/michael-franca/2021/09/desafios-nas-interacoes-humanas-contemporaneas-aumentaram.shtml

No caminho para encontrar Maria, Carlos responde a Lia em um aplicativo de relacionamento enquanto ignora as mensagens de Léa em outro. Maria gosta de Dito, mas sente medo de se aproximar. Paulo, um dos desamores de Maria, se despede carinhosamente de Léa e vai se aquecer com Juca. Dora, que amava Carlos, resolve dar um último beijo em Juca antes de Paulo chegar.



Podemos dizer que existe certa complexidade nas diversas formas de se relacionar, e que os desafios nas interações humanas contemporâneas aumentaram. As profundas transformações tecnológicas, econômicas e culturais impactaram o jeito como nos relacionamos uns com os outros e até com nós mesmos.



Algumas décadas atrás, enviar carta era um importante meio de interagir com as pessoas. Poucos tinham acesso a telefone. A televisão, em preto e branco, ajudava a criar e consolidar padrões de beleza e ideais para os relacionamentos.
Leia mais (09/20/2021 - 23h15)

Fonte: https://redir.folha.com.br/redir/online/opiniao/rss091/*https://www1.folha.uol.com.br/colunas/michael-franca/2021/09/desafios-nas-interacoes-humanas-contemporaneas-aumentaram.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp