Magoo News Publicidade 1200x90
20/09/2021 às 10h09min - Atualizada em 21/09/2021 às 00h00min

São Gonçalo não registrou novos casos de coronavírus em ambiente escolar após retorno das aulas presenciais

Diante do cenário positivo, comissão decidiu pelo retorno das crianças de 3 anos às atividades nas escolas municipais a partir de 19 de outubro

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/651/sao-goncalo-nao-registrou-novos-casos-de-coronavirus-em-ambiente-escolar-apos-retorno-das-aulas-pres.html

Ao completar 30 dias do retorno às aulas presenciais em São Gonçalo do Rio Abaixo, a Comissão de Análise para Retorno das Aulas Presenciais se reuniu na Secretaria Municipal de Educação, na manhã desta quinta-feira (16) para fazer o balanço da volta presencial das aulas no município.

Nenhum caso de contaminação foi detectado nestes 30 dias. Devido a uma boa avaliação neste primeiro mês de aulas presenciais, a comissão decidiu pelo retorno das crianças de 3 anos às atividades nas escolas municipais a partir de 19 de outubro.

As turmas do 6º e 9º anos estão programados para retornarem no dia 27 deste mês e, as turmas do 7º e 8º anos terão o retorno antecipado para o dia 4 de outubro.

Vale lembrar que dos mais de 2 mil alunos da rede municipal de ensino, 530 já retornaram às atividades presenciais, o que representa 26,2% do total. Com o maior número de alunos nas aulas presenciais, a Escola de Santa Rita de Pacas teve o retorno de 62% dos alunos.

A secretária de Educação, Lucinda Imaculada de Barcelos Santos destacou o resultado positivo e a importância em seguir rigorosamente os protocolos de biossegurança. “Não tivemos nenhum caso nesses 30 dias, nem a necessidade de suspensão das aulas, que mostram que estamos no caminho certo”, disse.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/651/sao-goncalo-nao-registrou-novos-casos-de-coronavirus-em-ambiente-escolar-apos-retorno-das-aulas-pres.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp