Magoo News Publicidade 1200x90
23/08/2021 às 13h40min - Atualizada em 23/08/2021 às 14h00min

Candidato a vice-prefeito de Campo Grande, AL, Pimenta é preso temporariamente

Mandado de prisão foi cumprido nesta segunda-feira durante operação da Polícia Federal. Há suspeita de compra de votos, mas processo corre em sigilo.

G1
https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2021/08/23/candidato-a-vice-prefeito-de-campo-grande-al-pimenta-e-preso-temporariamente.ghtml

Mandado de prisão foi cumprido nesta segunda-feira durante operação da Polícia Federal. Há suspeita de compra de votos, mas processo corre em sigilo. José Rosendo dos Santos, o Pimenta, candidato a vice-prefeito de Campo Grande, Alagoas
TSE
O candidato a vice-prefeito na eleição suplementar para a cidade de Campo Grande, no Agreste alagoano, José Rosendo dos Santos, conhecido como Pimenta (Republicanos), foi preso temporariamente nesta segunda-feira (23) durante operação da Polícia Federal.
A informação foi confirmada pelo promotor eleitoral Lucas Mascarenhas, da 20ª Zona Eleitoral. Há suspeita de compra de votos, mas o promotor não deu detalhes da investigação porque o processo corre em sigilo.
A reportagem tenta contato com a defesa de Pimenta. Ele é vice na chapa do candidato a prefeito Teo Higino (Republicanos).
Cenário político em Campo Grande
A eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito de Campo Grande está marcada para o dia 12 de setembro. Inicialmente, aconteceria no dia 11 de abril, mas foi suspensa por causa do aumento de casos da Covid-19 no município. A nova data foi aprovada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) no dia 28 de julho.
Concorrem ao cargo de prefeito os candidatos Cícero Pinheiro (MDB), Inês (PSD) e Teo Higino (Repubicanos).
A nova eleição no município acontece após o registro de candidatura de Arnaldo Higino (PP), prefeito reeleito no município de Campo Grande, ter sido indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ato doloso de improbidade administrativa.
Em 2017, Higino foi preso em flagrante suspeito de receber R$ 11.871,00 em propina. O Ministério Público do Estado (MP-AL) chegou a divulgar um vídeo dele recebendo o dinheiro.
VÍDEO: TRE remarca eleição em Campo Grande
TRE marca eleição suplementar em Campo Grande para o dia 12 de setembro
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Confira mais notícias da região no G1 AL

Fonte: https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2021/08/23/candidato-a-vice-prefeito-de-campo-grande-al-pimenta-e-preso-temporariamente.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp