Magoo News Publicidade 1200x90
27/05/2022 às 17h55min - Atualizada em 28/05/2022 às 00h00min

Alunos do Colégio Humboldt avançam para a 3ª fase da 14ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Na atual etapa, seis equipes com total de 18 estudantes continuam participando da ONHB

SALA DA NOTÍCIA Autor
O Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos, São Paulo, está participando da 14a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), competição destinada a estudantes dos 8º Ano e 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio que acontece até o dia 11 de junho. Seis equipes do Humboldt passaram para a terceira fase da ONHB, que foi iniciada na última segunda-feira, 16/05, com um total de 11,4 mil equipes.
As equipes de alunos do Colégio Humboldt, “Histerminadores” (composta por Gabriel, Luis e Pedro), “Pesquisadoras do Brasil” (Helena, Sofia Arruda e Sofia Costa), “Jovens Jovens!” (de Ana Luisa, Felipe e Victoria) e “As Tiaguinhas” (das estudantes Carolina, Eduarda e Lissa) dos 8º Anos e, “Agora Sei” (Klaus Mösken Goebel, Luis Felipe Costa de Araújo e João Pedro Abbud Araújo) dos 10º e 11º Ano e “Fire Dragon” (Lucas Amélio Bonfim Rocha, Gabriel Lima de Mello e Rafael Antunes) do 9º Ano, continuam na Olimpíada.
“A competição é uma importante ferramenta da BNCC – Base Nacional Comum Curricular e do novo Ensino Médio, visto que estimula a aprendizagem a partir de competências e habilidades de comparação e interpretação de documentos históricos em diferentes formatos, relação entre produção histórica, leitura de imagens, etc.” diz Alfredo Tiago, professor de história do Colégio Humboldt. 
Para impulsionar o desempenho dos participantes, o Colégio Humboldt oferece plantão duas vezes por semana para os integrantes das equipes serem auxiliados em dúvidas nas questões ou no funcionamento de cada fase.
Em 2020, a equipe "O resto é História” que representou o Colégio, composta pelos alunos Luiza Marchetti, Thomas Danelon e Sebastian Lindehayn, conseguiu chegar à 5ª fase da Olimpíada, que na época, era a última fase on-line e classificatória para a final presencial em Campinas (SP).
Em 2022, o exame será realizado de 2 de maio a 11 de junho e contará com seis fases on-line, cada uma com duração de uma semana, sendo cada etapa constituída de questões de múltipla escolha.
Elaborada em 2009 pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a Olimpíada Nacional em História do Brasil foi criada com o objetivo de promover uma “atividade que estimula o conhecimento e o estudo, desperta talentos e aptidões e, fundamentalmente, envolve os participantes em atividades de desafio construtivo”. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp