Magoo News Publicidade 1200x90
26/05/2022 às 20h34min - Atualizada em 27/05/2022 às 00h00min

Profissões do futuro: oportunidades de negócios a partir do Personal Branding

Mais profissionais enxergam no Personal Branding uma opção de carreira que permite atuação sem fronteiras

SALA DA NOTÍCIA Caio Olliveira

Profissões do futuro: oportunidades de negócios a partir do Personal Branding
Mais profissionais enxergam no Personal Branding uma opção de carreira que permite atuação sem fronteiras

Os últimos anos têm sido impactados não só pelas mudanças de hábitos, como também, pela aceleração da adoção da tecnologia no cotidiano. Para se ter uma ideia, um levantamento feito pelo World Economic Forum, em 2021, mostra que, até 2025, 85 milhões de empregos poderão ser substituídos por uma mudança na divisão do trabalho entre humanos e máquinas, enquanto 97 milhões de novos cargos poderão surgir mais adaptados à nova divisão do trabalho entre humanos, máquinas e algoritmos.


 

O estudo também indica que quase 50% dos trabalhadores precisarão de requalificação para suas habilidades essenciais.


 

“Assim como um profissional precisa ter noção e habilidade sobre sua gestão financeira, sua gestão das emoções e etc, deverá trabalhar também a gestão da sua marca pessoal (Personal Branding) como uma competência a ser adquirida, justamente para ter clareza sobre seus objetivos, saber como posicionar-se no mercado, além de se diferenciar da concorrência se tornando atrativo para seu público-alvo”, destacam os especialistas internacionais em Personal Branding, Henrique Alexandre e Daniela Viek.


 

Os especialistas enfatizam que "lidar com a imagem e reputação de um profissional é algo de grande responsabilidade, pois são definidas estratégias que irão impactar sua carreira e negócios”.


 

Novas profissões

Nos últimos anos, muitos estudos têm surgido focando nas profissões do futuro. Essas mudanças no mercado de trabalho ocorrem principalmente devido a tecnologia e a possibilidade do trabalho home office, alavancando, por exemplo, as áreas ligadas à TI e ao Personal Branding.


 

A especialista Daniela Viek, diz que são inúmeras as oportunidades de carreira para quem busca ser um Personal Brander. “Costumo enfatizar que é a profissão por trás das profissões. Esse profissional pode ajudar muitos outros a se posicionarem no mercado, ampliarem sua visibilidade, influência e oportunidades de negócios. Qualquer profissional pode beneficiar-se do trabalho do PB realizado por um consultor/estrategista devidamente capacitado na área”.


 

As psicólogas organizacionais Thaís Alves e Leidiane Martinez, da Core Psicologia, lembram que as habilidades técnicas são só um dos pontos para avaliar o nível de um profissional. “Não adianta ele ser ótimo tecnicamente, mas não ter outras habilidades comportamentais. Muito menos não ter ideia do que fazer ou como melhorá-las. Por isso, trabalhar a marca pessoal exige seriedade e dedicação”.


 

Carreira em Personal Branding

O termo surgiu, em 1997, por meio de um artigo de Tom Peters, nos Estados Unidos, e a partir de então ganhou o mundo. A profissão é multidisciplinar, abrangendo diversas temáticas como: Identidade, Imagem, Reputação, Comunicação, Networking, Planejamento, Digital, Gestão, entre outras.


 

“Sem dúvidas nenhuma esse profissional terá grandes oportunidades no mercado, já que a diferenciação se faz cada vez mais necessária. Sem falar nos muitos profissionais que estão pensando em mudar de área devido a pandemia do Covid-19”, lembram os especialistas internacionais em Personal Branding, Daniela Viek e Henrique Alexandre, ambos com formações internacionais e atuação de 18 anos de carreira.


 

Fundada em 2019, no Brasil, a Escola Executiva Internacional em Personal Branding Academy (PBAcademy) tem a maior carga horária do mundo para quem quer se formar na área (260h). A instituição possui alunos dos EUA, Suécia, Colômbia, Itália, Portugal, Angola, Moçambique, Irlanda, Inglaterra e de todas as cinco regiões do Brasil.


 

“É uma oportunidade para quem quer se aperfeiçoar e desenvolver uma nova competência, usar para a autogestão da marca pessoal, tornar o PB sua profissão principal, ou ainda, um serviço em seu portfólio”, enfatizam os profissionais.


 

Em julho, a partir do dia nove, a instituição inicia mais uma turma, de forma online e ao vivo, com aulas teóricas e práticas. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo site.


 

Masterclass Aberta ao Mercado

A PBAcademy promove, no dia primeiro de junho, um "aulão aberto ao mercado" - evento online e gratuito sobre as oportunidades de desenvolver negócios a partir do Personal Branding. O objetivo é ampliar a visão sobre oportunidades de mercado e permitir que profissionais descubram como se desenvolver para que possam se destacar profissionalmente e na vida pessoal.


 

Os interessados na aula, que será realizada no dia primeiro de junho, com previsão de 03 horas, ao vivo, podem acessar o link (aqui) para participar, de forma totalmente gratuita. Podem participar tanto quem queira desenvolver uma carreira em Personal Branding como pessoas que querem se beneficiar da prática para impulsionar suas carreiras e negócios.


 

Convite

MASTERCLASS "NEGÓCIOS A PARTIR DO PERSONAL BRANDING"

Quando: 01 de Junho

Onde: ao vivo, via Youtube

Evento Gratuito Online


 

Sobre a Escola

Com duração de seis meses, a dupla-certificação em Personal Branding possui aulas teóricas e práticas, a formação é 100% online com aulas ao vivo e gravadas, inclusive com participação de especialistas internacionais. A próxima turma está com inscrições abertas e inicia em 9 de julho. A PBAcademy é uma marca do grupo YoubrandCompany empresa especializada em gestão de Marcas Pessoais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp