Magoo News Publicidade 1200x90
24/05/2022 às 18h27min - Atualizada em 24/05/2022 às 18h27min

A filósofa, escritora, acadêmica brasileira e feminista negra @DjamilaRibeiro1 foi eleita para a Academia Paulista de Letras

Referência na Literatura

Estadão
Estadão
Foto Helena Wolfenson
A filósofa, escritora, acadêmica brasileira e feminista negra @DjamilaRibeiro1 foi eleita para a Academia Paulista de Letras.

Ela passa a ocupar a cadeira de nº 28, vaga desde a morte da escritora Lygia Fagunde Telles. Criadora de livros como “Lugar de Fala” e “Quem tem Medo do Feminismo Negro?”, Djamila ganhou o prêmio Jabuti de 2020 com “Pequeno Manual Antirracista”.

Sobre sua eleição, ela disse à @ColunaDiretoDaFonte que se sente honrada por ter sido eleita pelos ilustres imortais da APL. “Firmo meu compromisso de levar adiante o legado de contribuições da cadeira de nº 28, ocupada em sua história por grandes nomes como o jornalista Júlio de Mesquita Filho, e pela memorável escritora Lygia Fagundes Telles, a quem tenho a nobre missão de suceder.

” Após receber 30 dos 39 votos válidos ontem, Djamila se junta a intelectuais de renome da instituição como Ignácio de Loyola Brandão, Jô Soares, Mauricio de Sousa, Ruth Rocha, Gabriel Chalita, Leandro Karnal, e maestro João Carlos Martins. . : Helena Wolfenson

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp